Poa Jazz Festival anuncia atrações da sua 5ª edição
Anúncio de nomes como Jasper Bloom e Davina & The Vagabonds foi feito minutos antes do show de Ron Carter Trio
publicidade
Minutos antes do show da lenda viva do baixo acústico Ron Carter com o seu trio, formado ainda Russell Malone (guitarra) e Donald Vega (piano), na noite desta sexta, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, o mestre de cerimônias Lúcio Brancato, auxiliado por dois telões anunciou as atrações, o homenageado e o tributo da quinta edição do Poa Jazz Festival prevista para os dias 8, 9 e 10 de novembro, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul. Como o coordenador do Poa Jazz Festival, Carlos Badia havia anunciado há duas semanas ao Correio do Povo, o tributo ao pianista e compositor Geraldo Flach, falecido em 3 de janeiro de 2011, será no dia 9 de novembro, encabeçado pelo pianista da nova geração, Cristian Sperandir. Outro anúncio causou furor entre os jazzistas e amantes da música instrumental dos anos 1980 é a volta do Raiz de Pedra para um único show no dia 8 de novembro, na primeira noite do festival, com Pedro Tagliani (violão e guitarra), Ciro Trindade (baixo), Márcio Tubino (flauta e saxofones) e César Audi (bateria) e o acréscimo de Conrato “Tonda” Pecoits.
Na primeira noite do festival, além do Raiz de Pedra, o destaque será o holandês Jasper Bloom e o grupo paulistano Silibrina. O dia 9 de novembro terá, além do Tributo a Geraldo Flach, um experimento bastante interessante entre o rap e a música instrumental com o Jazz Combo, que reunirá os rappers da Rafuagi com a Quarto Sensorial, fechando a noite com a atração internacional promissora, segundo os organizadores do fetival, provenientes do Estados Unidos, Davina & The Vagabonds, com Davina Sowers e seu quinteto. A última noite do festival, 10 de novembro, terá a atração internacional da França, Cyrille Aymée, acompanhada do guitarrista Diego Figueiredo, além do chorinho do Sexteto Gaúcho e da música múltipla do pernambucano Amaro Freitas.
Dois outros anúncios foram feitos antes do show de 1h30min do Ron Carter Trio, com músicas que foram de “Parade” a “My Funny Valentine”. O primeiro foi do homenageado desta edição, que será o jornalista e crítico musical Juarez Fonseca, que segue a tradição de outras homenagens do festival com Paulo Dorfman, Paulo Moreira, Luis Fernando Verissimo, Zuza Homem de Mello. Outra novidade foi um clube de vantagens, o Poa Jazz Club, que vai propiciar shows exclusivos, ingressos para shows durante o ano, passaporte e acesso ao longe do festival e participação na curadoria das próximas edições, com mais informações pelo e-mail poajazz@gmail.com. A venda dos ingressos para o 5º Poa Jazz Festival abre na segunda-feir pelo site de vendas www.uhuu.com.