‘Pobres Criaturas’: aclamado filme com Emma Stone está nos cinemas

‘Pobres Criaturas’: aclamado filme com Emma Stone está nos cinemas

Dirigido por Yorgos Lanthimos, o longa-metragem foi indicado a 11 categorias do Oscar 2024

Correio do Povo

Emma Stone por sua atuação ‘Pobres Criaturas’ concorre ao Oscar de Melhor Atriz

publicidade

Dirigido por Yorgos Lanthimos e estrelado por Emma Stone, ‘Pobres Criaturas’ acaba de estrear nos cinemas de todo o Brasil. Após ter sido destaque no Globo de Ouro, vencendo duas categorias, sendo elas a de Melhor Filme de Musical ou Comédia e Melhor Atriz em Musical ou Comédia (Emma Stone).

O filme da Searchlight Pictures é uma das grandes apostas para o Prêmio da Academia, o Oscar, em que está concorrendo nas categorias: Melhor Filme, Melhor Direção (Yorgos Lanthimos), Melhor Atriz (Emma Stone), Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Montagem, Melhor Fotografia e Melhor Maquiagem e Cabelo.

Sobre o que é ‘Pobres Criaturas’ ?

‘Pobres Criaturas’ narra a fantástica evolução de Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem que é trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco ortodoxo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender. Desejando conhecer mais sobre o mundo, Bella foge com Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado astuto e debochado, para uma aventura por vários continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella se firma em seu propósito de defender a igualdade e a libertação.

Baseado no livro de Alasdair Gray, o roteiro foi escrito por Tony McNamara, fazendo desta a segunda colaboração entre Lanthimos e McNamara. O filme conta com a produção de Ed Guiney, Andrew Lowe, Yorgos Lanthimos e Emma Stone. Além disso, também fazem parte do elenco outros nomes como Margaret Qualley e Ramy Youssef.

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895