Polícia encontra 72 armas na casa do ator francês Alain Delon

Polícia encontra 72 armas na casa do ator francês Alain Delon

O artista, gravemente doente, não tinha licença para possuir armas de fogo

AFP

O lendário ator de 88 anos foi colocado sob proteção judicial em meio a uma disputa entre seus três filhos sobre seu acompanhamento médico

publicidade

O ator de 88 anos, gravemente doente, não tinha licença para possuir armas de fogo, disse o promotor de Montargis, Jean-Cédric Gaux, em um comunicado.

A operação ocorreu na quinta-feira em sua casa em Douchy-Montcorbon, cerca de 115 quilômetros a sudoeste de Paris, após indicação do juiz de tutela em 8 de fevereiro.

No final de janeiro, o lendário intérprete de "O Leopardo" foi colocado sob proteção judicial em meio a uma disputa entre seus três filhos sobre seu acompanhamento médico.

Durante visita, o responsável por esta tutela judicial verificou que o ator possuía arma de fogo.

No total, foram apreendidas 72 armas, incluindo as de categoria A (determinadas armas de fogo e material bélico) e B (armas utilizadas para tiro esportivo e para fins profissionais), assim como mais de 3.000 munições, detalhou o promotor.

A busca revelou ainda a existência de "um campo de tiro na propriedade", acrescentou Gaux, confirmando e esclarecendo a informação revelada pelo jornal Le Parisien.

A Justiça abriu investigação sobre posse ilegal de armas, entre outros crimes.

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 22 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895