Arte & Agenda

"Polícia Federal - A Lei É Para Todos" mostra os bastidores da Operação Lava Jato

Filme de Marcelo Antunez estreia nesta quinta-feira

Elenco de "Polícia Federal", filme inspirado no livro homônimo
Elenco de "Polícia Federal", filme inspirado no livro homônimo Foto : Ique Esteves / Downtown Filmes / Divulgação / CP
Inspirado no livro homônimo de autoria de Carlos Graieb e Ana Maria Santos (editora Record), o filme “Polícia Federal - A Lei É Para Todos” estreia nesta quinta-feira nos cinemas. Alternando o clima de ação e suspense, o longa monta o passo a passo da investigação e os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e desvios para pagamento de propinas da Operação Lava Jato no Brasil.

Ambientado no Paraná, estado onde nasceu a operação, o longa parte do ponto de vista do delegado Ivan (Antônio Calloni), que coordena a força-tarefa em conjunto com o Ministério Público. Também integram o elenco Marcelo Serrado, Flavia Alessandra, Bruce Gomlevsky, João Baldasseini, Rainer Cadete, Ary Fontoura e Roberto Birindelli.

Segundo o diretor Marcelo Antunez, a história da operação não poderia passar em branco. Ele argumenta que seu ponto de vista no filme foi o dos Federais. Devido ao tamanho da investigação, o filme deve ter uma sequência. O segundo longa deve abordar a questão da divisão do Brasil, começando com o impeachment de Dilma e terminando com o Congresso blindando Temer. Em redes sociais, o filme tem sido alvo de polêmicas, sendo mais um tema que serve para a polarização de opiniões.

Assista o trailer: 

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 23 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio