A Polícia do estado da Flórida identificou o suspeito de matar a cantora Christina Grimmie, de 22 anos, neste sábado, como Kevin James Loibl, de 27. Christina Grimmie é conhecida por sua participação no programa de televisão "The Voice EUA". Segundo o Departamento de Polícia de Orlando, Kevin Loibl era de St. Petersburg, na Flórida. Ele portava duas pistolas e uma faca de caça no momento dos disparos. As autoridades acreditam que o agressor viajou de algum lugar da Flórida para Orlando, onde Christina dava um show.
A artista, de 22, acabava de cantar com o grupo Before You Exit e estava dando autógrafos, quando o homem se aproximou e a matou, suicidando-se em seguida. A jovem foi transferida imediatamente para o hospital regional de Orlando, onde faleceu. As motivações do agressor são desconhecidas, mas os investigadores do caso "revistam o celular e o computador do suspeito para ver se encontram um motivo para esse crime", informou o
chefe da Polícia de Orlando, John Mina.
"O sujeito deste caso não é de Orlando. O suspeito viajou até Orlando, aparentemente, para cometer o crime e planejava de imediato voltar ao lugar de onde vinha", explicou Mina. Além das armas, o jovem tinha dois carregadores cheios de balas, segundo o policial. O funcionário também declarou que guardas desarmados revistaram os participantes do show, mas, por alguma razão, as armas do agressor passaram despercebidas. "Não há detectores de metal. As pessoas não são revistadas. Abrem suas bolsas, e os guardas olham dentro para ver se há armas", explicou.
"Estamos falando de crianças. Não é o tipo de público que alguém esperaria que levasse armas a um evento com esse", completou. "Não sabemos se era apenas um fã louco que a seguia no Twitter, ou em outras redes sociais. Realmente não sabemos", declarou a porta-voz da Polícia, Wanda Miglio, em entrevista coletiva."É um acontecimento realmente trágico. Deveria ter sido algo alegre, emocionante", completou.
Cerca de 100 pessoas assistiram ao show, mas poucas restavam no local no momento do crime, informou Miglio.
O irmão da cantora foi classificado como "herói" pela Polícia, pois impediu que "o atacante ferisse outras pessoas", declarou o porta-voz. Em 2014, Christina Grimmie participou da sexta temporada do programa de calouros "The Voice EUA", exibido pela rede NBC. Já havia lançado seu primeiro álbum, "Find Me", em 2011. "Nosso coração está destruído", publicou a NBC no Twitter após o ataque, afirmando que a cantora "era um membro amado da nossa família". "Não temos palavras. Perdemos uma bela pessoa, com uma voz incrível", lamentou a emissora, após a confirmação da morte de Christina.
Polícia identifica suspeito de matar cantora Christina Grimmie
Jovem participou do The Voice americano