Porto Alegre em Cena começa nesta terça com apresentação de Cida Moreira

Porto Alegre em Cena começa nesta terça com apresentação de Cida Moreira

Festival de teatro segue até o dia 26 de setembro

Correio do Povo

Cantora sobe ao palco do Theatro São Pedro a partir das 21h

publicidade

Mais de 35 espetáculos de teatro, dança e música fazem parte da 23ª edição do Porto Alegre em Cena, que começa nesta terça-feira. A abertura do festival, composto por atrações nacionais e internacional, será com o espetáculo “Soledade”, da cantora brasileira Cida Moreira. Ela sobe ao palco do Theatro São Pedro (Pça Mal. Deodoro , s/n), às 21h, para uma interpretação de tom intenso e diversificado musicalmente. Os ingressos para todas as peças estão à venda pelo site e têm valores entre R$ 10 e R$ 80.

O álbum “Soledade”, lançado no ano passado, foi inspirado pela variedade cultural existente no Brasil. O nome, surge da cidade paraibana homônima, encravada no sertão, com ruas de pedras e casinhas de barro nas quais moram pessoas que levam uma vida simples. A artista andou pelas ruelas do local, por onde se acredita que Mário de Andrade tenha passado nos anos 20, em busca de inspiração para um CD que pudesse representar a tradição musical brasileira.

Por conta disso, o projeto tem uma abordagem eclética e que mistura diferentes ritmos e estilos. As memórias pessoais norteiam o trabalho, porque o repertório é formado por faixas que marcaram a história da cantora. Por exemplo, “Poema”, uma curta vinheta de música incidental, traz versos de Alice Ruiz, mulher de Paulo Leminsky, quem Cida conheceu nos anos 1980.

No palco, a paulistana interpretará de “O Pulso ainda Pulsa”, dos Titãs, ao rock do Joelho de Porco, passando por importantes nomes da MPB, como Chico Buarque e Milton Nascimento. Além disso, há espaço para intervenções poéticas, com recitais de Mario de Andrade e Bertolt Brecht. Falecido em 2014, Nico Nicolaiewsky também ganha vida na apresentação do CD "Soledade", lançado no ano passado. A artista vai se apresentar ao lado dos músicos Omar Campos, Izaías Amorim, Yuri Salvagnini e Sérgio Chica.

Espetáculo "A Reunificação das Duas Coreias" é cancelado 

As apresentações do espetáculo "A Reunificação das Duas Coreias", que aconteceriam nos dias 20 e 21, no Theatro São Pedro, foram canceladas por questões de logística. Com as novas normas das estradas brasileiras de tempo de viagem e quilômetros percorridos, a empresa responsável pelo transporte não pôde garantir que o cenário da montagem chegará a tempo.

Quem já adquiriu ingressos pode solicitar reembolso ou trocar por entradas para outro espetáculo do festival com mesmo valor que ainda tenha tickets disponíveis. Para reembolso, é preciso comparecer na loja da MyTicket do Moinhos de Vento (Padre Chagas, 327) para preencher e assinar um protocolo. A devolução do dinheria será realizada exclusivamente via depósito bancário,com um prazo de 30 dias. A troca de entradas deve ser feita no mesmo local ou pelo telefone (51) 3030-1500, no ramal 512.

Além das atrações nacionais, o festival também vai trazer espetáculos do exterior. É o caso de montagem uruguaia “De Algún Tiempo a Esta Parte”, nos dia 14 e 15, no Instituto Goethe (Vinte e Quatro de Outubro, 112). O monólogo é inspirado no livro do espanhol Max Aub, e expõe as peripécias de uma mulher na Viena de 1938. Ela é interpretada por uma das mais reconhecidas atrizes da cena teatral da América do Sul, Gabriela Iribarren. Além deste, está na programação BiT”, da companhia francesa de dança de Maguy Marin, nos dias 24 e 25, no Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787). A programação completa pode ser conferida pelo link

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895