Porto Alegre Em Cena: confira as atrações do último final de semana do festival

Porto Alegre Em Cena: confira as atrações do último final de semana do festival

A sexta tem como destaque as performances da atriz Rita Spier no Mercado Público e da companhia de dança Sansacroma, de São Paulo, no Teatro Renascença

Correio do Povo

'Vala: Corpos Negros e Sobrevidas', da Cia Sansacroma de São Paulo, com apresentações no Teatro Renascença

publicidade

 A 30ª edição do Porto Alegre em Cena entra em sua reta final nos próximos dias. Nesta sexta-feira, serão três espetáculos em cartaz pela programação. Ingressos na plataforma Guichê web ou no Campus da PUCRS – Prédio 5, no térreo, de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14h às 19h (ao lado do Banco do Brasil).

Confira a lista de espetáculo, local de apresentação e sinopse. 

Sexta-feira, dia 15 de setembro

18h – Lua – Encontrando mares (RS), no Mercado Público - Lua é uma boneca híbrida que circula entre os transeuntes em locais de passagem pelas ruas e praças públicas. Concepção, confecção da boneca e performance de Rita Spier.

19h30 – Circulação Frágil, ou, essa dança é 30 minutos mais longa do que poderia ser para competir (Santa Catarina), na Sala Álvaro Moreyra - De Santa Catarina. Partindo da lógica do fragmento essa dança quer habitar a bagunça antes de organizar qualquer coisa do mesmo jeito. Dança de Letícia Souza.

21h – Vala: Corpos Negros e Sobrevidas (São Paulo), no  Teatro Renascença - Inspirado na energia e vivência corporificada no Cemitério dos Pretos Novos, localizado no bairro da Gamboa no Rio de Janeiro, o espetáculo Vala, da CIA Sansacroma, dispõe de corpos pretos, “abertos”, escancarando suas marcas e que se encontram mortalmente aprisionados.

Sábado, dia 16 de setembro

17h – Na Trilha das Andarilhas (RS), no Parque da Redenção - O espetáculo de rua do NuTA - Núcleo de Teatro de Animação - Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, integra teatro de bonecos gigantes, poesia, música, composições autorais e tecnologias.

19h30 – Circulação Frágil, ou, essa dança é 30 minutos mais longa do que poderia ser para competir (Santa Catarina), na Sala Álvaro Moreyra - Partindo da lógica do fragmento essa dança quer habitar a bagunça antes de organizar qualquer coisa do mesmo jeito.

21h – Vala: Corpos Negros e Sobrevidas (São Paulo), no Teatro Renascença - Inspirado na energia e vivência corporificada no Cemitério dos Pretos Novos, localizado no bairro da Gamboa no Rio de Janeiro, o espetáculo Vala, da CIA Sansacroma, dispõe de corpos pretos, “abertos”, escancarando suas marcas e que se encontram mortalmente aprisionados. Direção artística de Gal Martins.

Domingo, dia 17 de setembro

16h – Chuá: Descobertas na água (RS), na Sala Álvaro Moreyra - Classificação indicativa livre - espetáculo para bebês. Na montagem, as brincadeiras dos pequenos com água são utilizadas como centro do processo de criação. Através de recipientes metálicos, ora vazios, ora cheios, é permitido um jogo de pequenas descobertas visuais e sonoras no espaço teatral. É feita a sugestão para levar roupa de banho ou uma roupa seca para trocar os bebês ao final do espetáculo pois há possibilidade de interação com a água.

18h – Trivial (RS), um espetáculo de Bboys, no Teatro Renascença - O espetáculo de dança Trivial busca criar um paradoxo entre as trivialidades cotidianas de jovens dançarinos de periferia e a realidade diária de profissionais liberais e pais de família, membros de uma sociedade desigual, onde dançar breaking não é trivial, mas sim, a forma de expressão. Direção e coreografia: Driko Oliveira.

20h – Os Mamutes (RS), no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa - Na montagem está a história de Leon em busca de um emprego em uma empresa de fast-food que produz hambúrgueres de carne humana.

Endereços dos teatros:

Sala Álvaro Moreyra / CMC – Av. Erico Verissimo, 307

Teatro Renascença/ CMC – Av. Erico Verisssimo, 307

Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa – Av. Independência, 75

Theatro São Pedro – Praça Marechal Deodoro, s/n

Teatro da PUCRS – Campus da PUCRS – Av. Ipiranga, 6681- Prédio 40

Pontos de encontro:

Zona Cultural – Av. Alberto Bins, 900

Polvo Cultural - Travessa dos Venezianos, 36

Centro Municipal de Cultura – Av. Erico Verissimo, 307


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895