Porto Alegre recebe a mostra "A Novíssima Geração” a partir desta terça

Porto Alegre recebe a mostra "A Novíssima Geração” a partir desta terça

Iniciativa apresenta no Museu do Trabalho obras de oito jovens artistas

Correio do Povo

Visitação acontece até 06 de agosto

publicidade

O Museu do Trabalho (Andradas, 230), em Porto Alegre, apresenta a partir das 19h desta terça-feira a mostra coletiva “Pintura e Desenho - A Novíssima Geração”, iniciativa do reúne os trabalhos de artistas gaúchos. Ao todo 58 jovens artistas com idade entre 18 e 29 anos se inscreveram para participar, dos quais oito - Bruno Tamboreno, Daiana Schröpel, David Ceccon, Erica Maradona, Gustavo Assarian, Letícia Arais Lopes, Manu Raupp e Marcelo Bordignon - foram selecionados para fazer parte da exposição.

Na noite de abertura, será revelado o artista escolhido entre os participantes da coletiva para realizar uma individual no local. A visitação acontece até 06 de agosto, de terças a sábados, das 13h30min às 18h30min, e aos domingos e feriados, das 14h às 18h30min. Neste anto, o júri foi composto por Egon Kroeff (galerista), Fabio Zimbres (artista gráfico), Gabriela Motta (curadora), Gelson Radaelli (artista plástico) e Jailton Moreira (artista visual).

A primeira edição de “A Novíssima Geração” aconteceu em 2003, com 35 inscritos. Sete foram selecionados para compor a mostra coletiva: André Venzon, James Zortéa, Magda Gebhardt, Manoela Pavan, Philomena Bohnenberger, Tomas Barth e Viviane Gueller. A escolhida para realizar a mostra individual foi Philomena Bohnenberger, com pinturas. Em 2008, 43 se inscreveram e foram selecionados Claudia Hamerski, Rafael Araújo, Talita Hoffmann, Tomas Barth e Valesca Kuhn. A individual no ano seguinte coube a Talita Hoffmann, com uma série de desenhos e um grande mural pintado direto nas paredes da sala.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895