Entre as presenças internacionais, estão os franceses do Generik Vapeur, com "Bivouac"; o catalão Roger Bérnat, com "A Sagração da Primavera".
De Goiânia, participam o Teatro de Roda, com "Das Saborosas Aventuras de Dom Quixote de La Mancha e Seu Fiel Escudeiro Sancho Pança" e "Makunaíma na Terra de Pindorama", e o Teatro Nu Escuro, com "Gato Negro". De Brasília, a Cia. Andaime, com “Serpentes que fumam” e “Poéticas urbanas”; de Itajaí, Eranos, com "Ronin Luz e Sombra". Do Rio Grande do Sul, os destaques são: "Onde? Ação n 2", do Ói Nóis Aqui Traveiz; além da Cambada Levanda Favela, Oigalê, Povo da Rua, entre outros.
As apresentações estão previstas para ocorrerem em espaços abertos, pontos de cultura e parques. Atividades formativas, como oficinas, garantem a participação dos inscritos em algumas performances.
Aprogramação completa está no site www.ftrpa.com.br.
"Cazuza pro Dia Nascer Feliz"
Outro destaque cultural é "Cazuza pro Dia Nascer Feliz", de 24 a 26 de abril, 21h, e dia 27, a partir da 18h, no Teatro do Bourbon Country, que tem no elenco o músico Emílio Dantas . Aloísio de Abreu assina o texto, dirigido por João Fonseca, sobre o ícone do pop rock nacional, consagrado nos aos 1980. Já de 9 a 11 de maio, Sílvia Pfeifer e Cássio Reis protagonizam "Callas", no texto inédito de Fernando Duarte, dirigido por Marília Pêra, no Theatro São Pedro. A cantora lembra sua trajetória gloriosa no canto lírico, da conturbada relação com Aristóteles Onassis, da morte do filho, entre outros assuntos.