Porto Alegre recebe Gigantes do Samba II neste sábado

Porto Alegre recebe Gigantes do Samba II neste sábado

Alexandre Pires, Belo e Luiz Carlos se reúnem no show, que começa às 21h30min no estádio do Zequinha

Luiz Gonzaga Lopes

Os gigantes sambistas Alexandre Pires, Belo e Luiz Carlos

publicidade

O espetáculo de grande sucesso do segmento do samba está chegando a Porto Alegre neste sábado. O Gigantes do Samba II vai reunir três grandes expoentes do boom do samba e pagode dos anos 1990: Luiz Carlos (Banda Raça Negra), Alexandre Pires (Só Pra Contrariar) e Belo (Soweto). O show está marcado para este sábado, às 21h30mim, no estádio Passo d’Areia (Zequinha), localizado na Rua Padre Hildebrando 1100 .

A primeira turnê do projeto Gigantes do Samba esteve nas principais capitais brasileiras e foi vista por mais de um milhão de pessoas. Para esta segunda versão do show, o músico responsável pela produção musical, Alexandre Pires, fez algumas mudanças estratégicas como a criação de uma só banda com 13 músicos, que acompanha os três vocalistas. Cada um revive seus maiores sucessos e três canções são interpretadas pelo trio. "Misturamos as músicas dos três, os maiores sucessos, entramos e cantamos juntos na maioria do show e em outra parte ficamos solo, um canta música do outro, é divertido", afirma Belo.

Clássicos dos anos 1990 serão relembrados pelos três artistas, que juntos representam 60 milhões de discos vendidos, como "Maçã do Amor" e "Farol das Estrelas", "Que se Chama Amor" e "Essa Tal Liberdade", "Cíúmes de Você" e "Cheia de Manias". As músicas serão apresentadas com uma estrutura gigante de luzes, leds, lasers e uma montagem de primeira. "Esta reunião significa que quando se existe admiração as coisas podem ficar ainda melhores, porque eu sempre admirei o Luiz e o Belo e ter um trabalho com eles é incrível, a mistura ficou muito boa", destaca Alexandre Pires.

Sobre os anos 1990, que foi o boom destes grupos de samba e pagode, Luiz Carlos conta que foi um período mágico: "Temos saudades de quando as coisas eram mais demoradas, a gente ficava esperando pra ouvir nossa música nas rádios, isso era legal. Hoje a tecnologia ajudou demais, mas os tempos são outros", comenta.

O público porto-alegrense sempre causa admiração dos músicos que vem se apresentar por aqui. "É sensacional, acolhe a gente muito bem, estar neste palco faz o tempo voar, o show passa muito rápido. Educados e receptivos, estamos com saudades de todos. Nossa relação com os gaúchos é maravilhosa", declara Luiz Carlos. "O público gaúcho pode esperar samba, diversão, espetáculo, queremos todos vocês lá para este momento importante com a gente, vai ser uma grande alegria", complementa Alexandre Pires.

Os ingressos estão disponíveis pelo site e em redes credenciadas das lojas Multisom.

Sobre os Gigantes

Luiz Carlos
Líder da banda Raça Negra, é o responsável pelo avanço do samba em nível nacional e por modernizar as sonoridades incluindo cordas e metais aos tamborins, reco-reco e cavaquinhos, sendo um marco no mercado fonográfico. Seus sucessos são eternizados e avançam de geração em geração.

Alexandre Pires
Desde que surgiu à frente do Só Pra Contrariar, se mostrou diferenciado. Na década de 90, dominou o mercado fonográfico com hits que ultrapassaram fronteiras. Ao seguir carreira solo, ganhou vários prêmios internacionais onde trilhou uma sólida trajetória. É reconhecido como um artista completo: canta, dança, interpreta, além de ser multi-instrumentista.

Belo
O menino franzino de cabelos descoloridos, ficou conhecido como vocalista do Grupo Soweto, mas seu carisma o levou a voos mais altos. Manteve seu público fiel mesmo depois de optar por carreira solo. Tem apelo popular e uma legião de fãs.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895