O Auditório do Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano (Riachuelo, 1257) sedia nesta quinta-feira, a partir das 20h, a "MostrAÍ, a Nova Geração é Show", evento que reunirá Cibele Endres e Douglas Gutjhar, o Grupo Porongo e o Vocal UPA!. O objetivo do terceiro espetáculo da mostra é divulgar as novas caras da cena porto-alegrense.
Um encontro de flauta doce e percussão para interpretar peças medievais é o que propõem Cibele Endres e Douglas Gutjahr em sua apresentação. Em seguida, o Grupo Porongo, formado por Roger Wiest, Rubens Baggio, André Paz e Gabriel Aydos exibe sua música autoral e vibrante. E para finalizar o grupo vocal UPA!, sob a regência de Federico Trindade, apresenta belos arranjos na interpretação da MPB e do folclore uruguaio.
O Grupo Porongo surgiu com a ideia de unir suas composições, sua bagagem musical e ir em busca de uma sonoridade sem limitações, que prezasse pela coerência entre o que se diz e o que se toca. Na configuração de baixo, bateria, voz, violão e guitarra, o grupo revela um material musical autoral com combinações rítmicas de diversos universos musicais, assim como letras mergulhadas num universo literário de grandes autores.
Já o grupo Vocal UPA! faz música vocal a cappella desde 2009, em Porto Alegre. Dele fazem parte 20 cantores, a maioria estudantes de música do IA/ UFRGS. O MostrAÍ é realizado mensalmente, com produção executiva de Carlos Raimundo Pereira e apoio do Instituto Cultural. Na edição passada a atração foi o encontro entre Clarice Bourscheid e Erico Bezerra, Karen Volkmann e Federico Trindade. As vendas de ingressos são feitas na bilheteria do Cultural, das 18h às 20h.
Porto Alegre recebe show com flauta, MPB e música uruguaia
Apresentações serão realizadas Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano, na Capital