Arte & Agenda

Porto Alegre recebe shows de Tim Bernardes, Taranatiriça, entre outros

Noite cultural na Capital tem homenagens a Gal Costa, Orquestra Literária e concerto da Ospa

Taranatiriça, pioneiro do rock gaúcho, terá participação especial de Duca Leindecker em noite de clássicos e novidades no palco
Taranatiriça, pioneiro do rock gaúcho, terá participação especial de Duca Leindecker em noite de clássicos e novidades no palco Foto : Pedro Mello / Divulgação / CP

Porto Alegre terá uma noite intensa para os amantes da música nesta quinta-feira, com três atrações que atravessam diferentes gerações e estilos musicais. Um dos destaques é o show de Tim Bernardes, que traz à Capital a turnê de despedida do álbum “Mil Coisas Invisíveis”. A apresentação acontece no Auditório Araújo Vianna (av. Osvaldo Aranha, 685), às 21h. Em formato solo, o artista revisita o disco na íntegra e outros momentos marcantes da carreira. Os ingressos estão disponíveis na Sympla.

Também às 21h, o público poderá conferir o retorno da banda Taranatiriça aos palcos da cidade. O grupo, com Alemão Ronaldo como vocalista, se apresenta no Sgt. Peppers (Quintino Bocaiúva, 256), em um show único que mistura clássicos como “Rockinho” e “Ciladas Bar” com novas composições. A noite contará ainda com participação especial de Duca Leindecker. Os ingressos antecipados estão na Sympla.

Homenagem a Gal Costa

Já para quem prefere uma experiência mais intimista, o espetáculo “O Nome Dela é Gal” presta homenagem à trajetória de Gal Costa. A apresentação ocorre às 20h, no Galpão Floresta Cultural (rua Conselheiro Travassos, 541), com interpretação da cantora Fernanda Copatti. O repertório foca especialmente na produção da artista realizado nos anos 1970. Os ingressos estão disponíveis no site do Sesc-RS.

Orquestra Literária

O Espaço Força e Luz (Andradas, 1223) recebe, nesta quinta-feira, dia 7, às 19h30min, a apresentação “Orquestra Literária – Remixa Incidente em Antares”, inspirada na obra do escritor Erico Verissimo. O evento propõe uma experiência sensorial que integra literatura, música e performance, revisitando trechos do romance “Incidente em Antares”. A entrada é gratuita.

Ospa apresenta Danças Sinfônicas

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) apresenta, hoje, às 11h, a obra “Danças Sinfônicas”, de Leonard Bernstein. O evento é gratuito e será realizado no Complexo Cultural Casa da Ospa (Borges de Medeiros, 1501). Composta em 1960, “Danças Sinfônicas” de “West Side Story” formam uma suíte de nove movimentos, que adapta os instrumentais marcantes do famoso musical de 1957.

Veja Também

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 12 de junho de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio