Porto Alegre Reggae Festival ocorre no Opinião neste sábado

Porto Alegre Reggae Festival ocorre no Opinião neste sábado

A banda paulista Planta & Raiz é uma das atrações a subir ao palco

Correio do Povo

A banda paulista Planta & Raiz se apresenta em Porto Alegre

publicidade

A primeira edição do Porto Alegre Reggae Festival contará com com grandes nomes locais e nacionais do reggae. Estrelado pela banda paulista Planta & Raiz, que comemora 25 anos de carreira, o festival ocorre neste sábado, a partir das 22h, no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834). A noite ainda terá participação de Diretoria, Marzo Couto (Special Peter Tosh) e Planet Roots.

Criado em 1998, o grupo Planta & Raiz já vendeu mais de 500 mil cópias e dividiu palco com Gregory Isaacs, Tribo de Jah, Edson Gomes, Natiruts, The Wailers, entre outros representantes do gênero. Em 2005, lançou seu primeiro DVD e CD ao vivo, “Planta & Raiz Ao Vivo”, com participação de nomes como Evandro Mesquita, Chorão e Rappin Hood. 

Para completar a noite, a porto-alegrense Diretoria traz seus 20 anos de reggae com referências de rap, dub, rock, funk e soul, que trata de temas do cotidiano, espiritualidade e positividade. O reggae da Planet Roots, que também mistura dub e ragga com influências jamaicanas, chegará com seus mais recentes sucessos, os singles “Ondas do Saber” e “Fire in Babylon”, e outros hits dos mais de 25 anos de carreira. Por fim, Marzo Couto, vocalista da banda Pure Feeling, apresenta o Special Peter Tosh.

A discotecagem fica a cargo do DJ Barbosinha. Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos precisam ser acompanhados por responsável.  A 2° Edição do Festival será no dia 22 de Outubro com Mato Seco, Special Bob Marley (Sintonize), Dub And Bases e Positiva Dub.

Shows de 3 de setembro:
– Special Peter Tosh (Marzo Couto/Pure Feeling).
– Planet Roots (Comemorando 25 anos de banda).
– Diretoria.
– Planta & Raiz.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895