Arte & Agenda

Porto Alegre terá shows de pop e metal neste domingo

Experimentais, Emmerson Nogueira e Spartacus tocam na Capital

Porto Alegre terá um domingo musical eclético. A noite começo com o grupo Experimentais no átrio do Santander Cultural (7 de Setembro, 1028), às 18h. O trio, formado por Carlos Badia e Mano Gomes, integrantes do grupo Delicatessen, e Giovani Capeletti, da Cia. de Flamenco Del Puerto, se reveza no violão, na bateria e na percussão. Eles ousam experimentar musicalmente várias formas, tanto na releitura de clássicos como "Round Midnight", "Eleonor Rigby" e "Bachianas n 5".

Já o cantor Emmerson Nogueira, especialista em cantar canções em inglês dos mais variados gêneros, fará show, hoje, às 21h, no Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787). Ele ficou conhecido nacionalmente ao fazer versões de clássicos de Supertramp, Beatles, Creedence e Pink Floyd entre tantos outros das décadas de 70 e 80. Mineiro, ele é autodidata, toca violão desde os 15 anos. Foi para Juiz de Fora sem o apoio da família, pois era muito jovem. De volta à sua cidade natal, formou vários conjuntos que marcaram época, como "Led Zeppelin Cover" e "The Wait". Ingressos no local.

A noite termina com a volta da banda de heavy metal Spartacus ao palco do Opinião (José do Patrocínio, 834) para abertura de evento promovido pela banda Tierra Mystica, com participação da Soul Spell. A função começa a partir das 19h de hoje. A Spartacus, formada no início dos anos 80, em Porto Alegre, mostrará canções do seu segundo disco e antecipará novidades.


Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 20 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio