Porto Verão Alegre 2023: programação para as crianças

Porto Verão Alegre 2023: programação para as crianças

O público infantil contará com sete peças dentro do festival, com realização entre 10 de janeiro e 12 fevereiro

Correio do Povo

"Junho: uma aventura imaginária”, dirigida por Thiago Silva, ganha apresentação em fevereiro

publicidade

A criançada contará com sete peças direcionadas especialmente para elas, dentro da programação do Porto Verão Alegre 2023, com uma edição formada por 124 espetáculos. O festival multicultural será realizado entre 10 de janeiro e 12 fevereiro.  Ingressos no site de PVA

Os espetáculos classificados com o gênero infantil são: “A Praga de Unicórnios”, “Baile das Letrinhas”, “Cuco – a linguagem dos bebês”, “História do Vovô Cascudo”. As apresentações serão realizadas sempre às 17h na Casa de Espetáculos (Rua Visconde do Rio Branco, 691). 

Além de “As Aventuras de João, a princesa e o Tapete Voador” e “Bichológico, “Juno: uma aventura imaginária” encenadas também às 17h, no SESC Canoas (Av. Guilherme Shell, 5340).

Conheça os espetáculos: 

"A Praga de Unicórnios", espetáculo para crianças do Grupo Oazes apresenta um condomínio, um síndico que decide proibir animais, plantas e brincadeiras e um trio de crianças que não se deixará vencer sem lutar pelos seus bichinhos. A peça traz para a cena o conceito pedagógico da brincadeira como recurso para a solução de problemas. Quando: 21 e 22 de janeiro.

"Baile das Letrinhas" parte do livro infantil escrito pela atriz e diretora Deborah Finocchiaro. Propõe uma brincadeira com o alfabeto através de elementos simples, através de imagens, música ao vivo, manipulação de objetos e brincadeiras. Quando: 14 e 15 de janeiro. 
Cuco: a linguagem dos bebês 

"A poética do espetáculo" é motivada por aquela que parece ser uma das primeiras experiências lúdicas e estéticas dos bebês, o jogo entre o “esconder e o revelar”, o cuco. O formato arena da montagem possibilita um espaço de acolhimento, interação e descobertas entre os bebês e seus cuidadores. Quando: 19, 20 e 21 e 25 e 27 de janeiro. 

"Histórias do vovô Cascudo" com texto voltado para a infância e juventude, que tem como personagem central a figura do Vovô Cascudo, uma homenagem à obra de Luís da Câmara Cascudo, o mais importante pesquisador do folclore brasileiro. Uma menina muito curiosa e um menino arteiro pedem ao Vovô Cascudo que conte algumas histórias. Quando: 19 e 20 de janeiro. 

"As aventuras de João, a Princesa e o Tapete Voador" - De maneira lúdica, com canções inéditas e cantigas de roda bem conhecidas de nossas crianças os protagonistas e o público vão descobrindo que ser diferente é muito legal. Quando: 28 de janeiro. 

"Bichológico" é um espetáculo de teatro para crianças na faixa de 0 a 6 anos, a partir do livro homônimo da escritora gaúcha Paula Taitelbaum, com direção de Dilmar Messias. É um divertido jogo com formas geométricas coloridas (círculos, quadrados, retângulos e triângulos) distribuídas pelo espaço cênico, e que compõem a cenografia do espetáculo, criados por Diego Steffani. Quando: dia 21 de janeiro.

"Junho: uma aventura imaginária” - Para ser protegido de uma maldição, Junho Frank é enclausurado em seu próprio castelo. Sem contato com outras crianças, ele inventa suas próprias histórias e passa horas lendo livros. No entanto, quando o seu tio Cosme retorna de uma viagem com um livro misterioso, sua prisão transforma-se em uma grande e divertida aventura em busca de suas próprias origens. Quando: 10 de fevereiro. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895