Porto Verão Alegre: confira dez atrações do festival neste final de semana

Porto Verão Alegre: confira dez atrações do festival neste final de semana

A seleção inclui espetáculos para o público adulto e infantil, como ‘Frida Kahlo, à Revolução!’ e ‘O Museu Desmiolado’

Correio do Povo

'O Museu Desmiolado', peça infantil com apresentações sábado e domingo

publicidade

Confira uma seleção de atrações para conferir somente neste final de semana, dias 26, 27 e 28 de janeiro, em cartaz no Porto Verão Alegre. O festival movimenta os palcos da capital e da região metropolitana com diferentes apresentações de teatro e música para o público adulto e infantil. Ingressos do site do PVA.

Confira a programação, com nome do espetáculo, dias e local.

A Mulher Arrastada – Entrelaçando caso verídico e narrativa ficcional, esta peça-manifesto narra a história de Cláudia Silva Ferreira - mulher negra, pobre, trabalhadora, que, em 2014, foi brutalmente alvejada pela PM do Rio de Janeiro e teve seu corpo arrastado ainda com vida pelas ruas da capital fluminense. Direção: Adriane Mottola. Elenco: Celine Alcântara e Pedro Nambuco.

Sexta, sábado e domingo, às 20h. Na Sala Álvaro Moreyra (Erico Veríssimo, 307). Acessibilidade: A sessão de 28 de janeiro contará com intérprete de Libras.

Frida Kahlo, à Revolução! – Peça é inspirada livremente na vida da poderosa pintora mexicana, em sua obra artística e correspondência íntima. Com roteiro e trilha sonora original executada ao vivo, a artista e suas pinturas nos conduzem por esta redescoberta ética e estética, focada no princípio revolucionário da arte como denúncia solidária. Com a atriz Juçara Gaspar. Direção: Daniel Colin.

Sexta e sábado, às 20h, e domingo, 19h. No CHC Santa Casa (Av. Independência, 75).

Terapia de casal, uma comédia em crise O espetáculo conta a história de Alice e Marcos, um jovem casal que se conhece nos anos noventa e que depois de uma década de relacionamento - com alguns conflitos, crises e muitas risadas - se vê diante de um terapeuta numa sessão de terapia de casal. Com Letícia Kleemann e João Petrillo.

Sexta, sábado e domingo, às 20h. Teatro CIEE-RS Banrisul (Av. Dom Pedro II, 861).

Esperando Godot – Sandra Dani e Janaina Pellizzon vivem Estragon e Vladimir, personagens que esperam por um sujeito chamado Godot, que ninguém sabe exatamente quem é. A trama ganha intensidade e contornos preocupantes com a chegada de Pozzo e Lucky, vividos por Arlete Cunha e Lisiane Medeiros, na relação de escravidão que se estabelece entre os dois.

Sexta, sábado e domingo, às 20h30. Teatro Renascença (Erico Veríssimo, 307).

De Borracha a Bombacha – Cris Pereira traz ao palco seus personagens mais famosos, Gaudêncio e Jorge da Borracharia

Sexta e sábado, às 20h. Teatro Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80).

Fôlego A peça nos convida a um mergulho na vida da personagem Zizinha, uma mulher imersa em sucessivas infelicidades. Com a saúde debilitada e um casamento em ruínas, a protagonista busca maneiras de mudar de vida, nem que seja em seu último suspiro. A dramaturgia do monólogo é livremente inspirada na peça teatral “A Falecida” de Nelson Rodrigues. Direção:Julio Zaicoski. Elenco: Mariana Vellinho

Sábado e domingo, às 19h. Teatro Oficina Olga Reverbel (Praça da Matriz, s/n).

Quase Aleatório – Show de Improviso - Espetáculo cênico único, baseado no teatro de improvisação com Eduardo Mendonça e Erick Clepton.

Domingo, 20h. No Farol Santander (Rua Sete de Setembro, 1028).

  • Infantil

Baile das Letrinhas O espetáculo, que parte do livro infantil homônimo escrito por Deborah Finocchiaro, propõe uma brincadeira com o alfabeto.

Sábado e domingo, às 16h, no ESC Canoas (Av. Guilherme Shell, 5340).

O Museu Desmiolado O espetáculo aborda a temática dos museus de maneira surpreendente e divertida, onde canções, poemas e palhaçaria criam um universo imaginativo cheio de histórias curiosas e extraordinárias. Com Alexandre Brito e Maura Souza.

Sábado e domingo, às 17h, no Teatro Carlos Carvalho, no 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736).

Tum Toin Foin apresenta Flicts Show musical com trilha feita por Arthur e Roberto Oliveira para a adaptação do livro "Flicts", de Ziraldo. Autor: Arthur de Faria, Ziraldo e Roberto Oliveira. Direção: Áurea Baptista.

Sábado, às 16h para a família toda e às 19h para adultos, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440).


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895