Porto Verão Alegre termina neste fim de semana apresentando cinco espetáculos

Porto Verão Alegre termina neste fim de semana apresentando cinco espetáculos

Últimas atrações do festival podem ser conferidas até domingo em diferentes teatros da Capital

Correio do Povo

O elenco principal do espetáculo "Não Conte a Ninguém", da Cia. Halarde

publicidade

A 18ª edição do Porto Verão Alegre termina neste final de semana com cinco espetáculos na programação. Os ingressos antecipados custam R$ 30 e na hora, no próprio teatro, o preço é R$ 40.

Nesta sexta e sábado, "Projeto Secreto, Gaiola das Loucas" tem sessões no Teatro do Sesc (Alberto Bins, 665, às 20h). Em sua quinta temporada, a peça apresenta cinco drag queens que se reúnem para discutir os novos conceitos de família interpretando as personagens do clássico "A Gaiola das Loucas"

Já o mais recente trabalho da Cia. Halarde, “Não Conte a Ninguém”, pode ser conferido desta sexta a domingo, às 20h, no Teatro de Arena (altos do viaduto da Borges de Medeiros, 835). Com texto e direção de Paulo Guerra, a peça explora os limites experimentados na adolescência. Deco (Roger Santos) e seus amigos Bebel (Renata Stein) e Igor (Áquila Mattos) são vizinhos e relatam suas dúvidas e descobertas. A paixão entre aluno e professor, com diferença de idade e tudo o que implica uma relação entre iguais, violência doméstica e suicídio são alguns temas do espetáculo, que fala dos dilemas vividos pelos personagens nesta fase tão fascinante e ao mesmo tempo controversa da vida.

"Stand Up Bagual do Gaudêncio" também fica em cartaz desta sexta até domingo, com apresentações sempre às 21h no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311). O show de comédia é fundamentado em piadas e histórias que fazem com que o público se identifique com o personagem - figura típica do Rio Grande do Sul -, ao lembrar de parentes, amigos e conhecidos.

No Teatro Novo DC (Frederico Mentz, 1561), sábado e domingo, às 21h, “Brasileirada, uma História de Amor” tem coreografia de Clóvis Rocha, Belize Leite, Ederson Dorneles. Na trama, um casal de forrozeiros apaixonado pela dança e a cultura popular brasileira vive uma bela história de amor, temperada com humor, pimenta e confusões. Avelino sente necessidade de viajar pelo Brasil, atrás de trabalho; o que obriga a saudosa Severina a segui-lo. Aventuram-se pelo país, do pampa gaúcho aos manguezais do Pará, com o bailado de cada região.

Para as crianças, sábado e domingo, às 17h, também no Teatro Novo DC, tem “A Arca de Noé”, versão local do musical de Vinicius de Moraes, dirigida por Zé Adão Barbosa. Ela conta o que aconteceu com os bichos após as águas do grande dilúvio baixarem.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895