Prêmio “Correio do Povo Casacor” vai homenagear ambiente mais votado pelo público na Casacor RS 2025
A premiação será entregue ao final da mostra, que ocorre de 14 de maio a 13 de julho
publicidade
O maior evento de arquitetura, design e paisagismo das Américas, a mostra Casacor, contará com uma premiação interativa como grande novidade na edição de 2025. O prêmio Correio do Povo Casacor, em parceria com o jornal Correio do Povo, reconhecerá o ambiente mais querido pelo público visitante, que poderá votar no seu espaço favorito em um totem interativo na saída do evento.
A escolha do vencedor será feita por voto popular, e cada visitante poderá indicar seu ambiente favorito ao final da visita, tornando a participação direta do público um destaque na edição deste ano. O projeto mais votado será homenageado pelo Correio do Povo ao fim da mostra. O vencedor será conhecido em 13 de julho, último dia do evento que começa em 14 de maio.
A Casacor RS 2025 é realizada em um local emblemático de Porto Alegre: o antigo terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Com um total de 6.000 m², a mostra ocupa o andar térreo da construção datada de 1953, trazendo 40 ambientes inéditos assinados por nomes consagrados, novos talentos e profissionais do interior do Estado. O tema deste ano, “Semear Sonhos”, inspira projetos que conectam inovação, memória e sustentabilidade.
Os ingressos já estão à venda na bilheteria digital do evento, no site. Quem garantir a entrada até o dia 3 de maio recebe 20% de desconto sobre o valor da entrada inteira. Entre os dias 4 e 13 de maio, o desconto será de 10%. A mostra funciona de terça a sexta-feira, das 14h às 20h, e aos fins de semana e feriados, das 12h às 20h, com permanência no local permitida até as 20h30. O endereço é Av. dos Estados 747, no bairro Anchieta, com estacionamento disponível no local.
Além de apresentar tendências e valorizar o trabalho de arquitetos, designers e paisagistas, a Casacor também cumpre o papel de impulsionar a economia criativa e o setor de eventos da região. O espaço contará com restaurantes, bares, cafeterias, lojas e galerias de arte e design, funcionando até às 22h, com ampla estrutura para receber o público com conforto e variedade.