Príncipe Harry participa de expedição ao Polo Norte

Príncipe Harry participa de expedição ao Polo Norte

Missão arrecada fundos para instituição de apoio a veteranos do exército britânico feridos em guerra

AFP

publicidade

O príncipe Harry, da Inglaterra, vai participar durante alguns dias de uma expedição ao Polo Norte com veteranos do exército britânico feridos no Afeganistão, anunciou nesta sexta-feira seu porta-voz, acrescentando que ele voltará a tempo para o casamento de seu irmão William, no dia 29 de abril.

A expedição, destinada a arrecadar fundos para a associação "Walking With the Wounded" ("Andando com os feridos"), que ajuda soldados feridos a passar por uma reeducação e a se reinserir no mercado de trabalho, deve percorrer 320 km a pé, segundo o comunicado divulgado pela assessoria do príncipe.

Harry, que serviu no Afeganistão e que preside esta associação, se reunirá no dia 29 de março com os participantes do acampamento-base de Longyearbyen, no norte da Noruega, onde fará um treinamento junto com o resto do grupo por três dias.

Ele participará, em seguida, da expedição propriamente dita por cinco dias, antes de retornar ao Reino Unido no dia 5 de abril para retomar suas atividades militares. O príncipe, terceiro na linha de sucessão ao trono, realiza atualmente um curso para se tornar piloto de helicópteros de combate Apache.

Ele voltará a tempo de ser padrinho de casamento, no dia 29 de abril, de seu irmão mais velho William, que vai se casar com Kate Middleton na Abadia de Westminster.

Além do príncipe Harry, participarão da expedição quatro soldados gravemente feridos em combate, dentre eles, dois amputados, um chefe de expedição, um guia e dois membros da associação.

A jornada dura ao todo quatro semanas. O grupo enfrentará temperaturas de até 60°C negativos e cada um deve arrastar um trenó pesando mais de 100 quilos.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895