Prazo de inscrição de artistas para o Sarau do Solar termina em 16 de outubro

Prazo de inscrição de artistas para o Sarau do Solar termina em 16 de outubro

O edital para seleção e contratação é para a temporada 2024

Correio do Povo

Shows ocorrem no Solar dos Câmara, ao lado da Assembleia Legislativa

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A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por meio da Superintendência de Comunicação e Cultura, está com edital aberto para a seleção e contratação de artistas para a temporada 2024 do Projeto Sarau do Solar. As apresentações ocorrem no Solar dos Câmara (rua Duque de Caxias, 968) ou no Teatro Dante Barone da Assembleia. As inscrições podem ser feitas até 16 de outubro de 2023, exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível (link abaixo).

Projeto Sarau do Solar

O Projeto Sarau do Solar é um evento artístico-cultural que tem por objetivo realizar apresentações musicais e propiciar acesso público à cultura, com espetáculos em vários gêneros musicais e com entrada franca. 

Reconhecido e premiado, o Projeto Sarau do Solar foi criado em 1993 para  promover espetáculos musicais com periodicidade quinzenal e com entrada franca, em temporada que se estende de março a dezembro de cada ano. O Sarau obteve reconhecimento por Honra ao Mérito no Prêmio Açorianos de Música 2006, concedido pela Secretaria da Cultura de Porto Alegre, e também o Prêmio Eva Sopher 2020, da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação Theatro São Pedro.

Temporada 2024

O edital, que foi aprovado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, tem como novidades o aumento do cachê dos artistas, e levará em conta a soma dos integrantes (para duplas e grupos) ou a soma do/a artista principal mais seus músicos acompanhantes, sendo o cálculo feito da seguinte forma:

Para o Sarau do Solar:

Solo: R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais).

2 pessoas: R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

3 pessoas: R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais)

4 pessoas (máximo): R$ 6.000,00 (seis mil reais).

 

Para o Sarau do Solar Especial:

Solo: R$ 10.000,00 (dez mil reais).

2 pessoas: R$ 11.000,00 (onze mil reais).

3 pessoas: R$ 12.000,00 (doze mil reais).

4 pessoas: R$ 13.000,00 (treze mil reais).

5 pessoas: R$ 14.000,00 (catorze mil reais).

6 ou mais pessoas: 15.000,00 (quinze mil reais).

Os artistas poderão receber diretamente contribuições espontâneas do público espectador exclusivamente via PIX, cuja chave será divulgada na apresentação e na transmissão ao vivo. Tais contribuições têm caráter absolutamente voluntário, inexistindo qualquer participação ou destinação Poder Legislativo sobre os valores arrecadados nesta operação, que tem por finalidade única o incentivo ao artista em sua atividade cultural.

Todas as etapas que concorrem para a execução do presente Edital serão publicizadas no endereço eletrônico www.al.rs.gov.br/saraudosolar.


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