Prefeitura de Porto Alegre decreta luto de três dias por morte de Eva Sopher

Prefeitura de Porto Alegre decreta luto de três dias por morte de Eva Sopher

Em nota, prefeito afirma que o RS perde ''um de seus símbolos mais importantes''

Correio do Povo

Dona Eva morreu aos 94 anos

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, decretou luto oficial no município por três dias em homenagem a Eva Sopher, que faleceu na noite de quarta-feira, no Hospital Moinhos de Vento. Em nota, publicada no site, a prefeitura lamenta a perda de uma das pessoas que mais contribuiu para a cultura do Estado.

"O Rio Grande do Sul perde um de seus símbolos mais importantes e que deu inestimável contribuição para a Cultura do Estado e, especialmente, no zelo e na incansável defesa do Theatro São Pedro. Permanece o legado de entrega e altruísmo", diz a nota publicada no site da prefeitura.

• Dona Eva era a pessoa que mais gostava de atores que eu já conheci, lembra Paulo Betti

Dona Eva será velada nesta quinta-feira, no Theatro São Pedro, das 11h às 18h. Ela estava há mais de quatro décadas à frente do Theatro São Pedro. Em meados dos anos 70, assumiu a direção do icônico centro cultural gaúcho. Até 1984, também foi responsável por coordenar a restauração e reconstrução do espaço como monumento histórico-cultural, preservando-o de uma possível demolição. Um ano depois, reuniu 18 amigos e juntos fundaram a Associação Amigos do Theatro São Pedro, que atualmente tem mais de mil associados.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895