Arte & Agenda

Premiado filme chileno será exibido em Porto Alegre nesta semana

“A Criada” tem sessões nesta terça e quarta-feira no CineBancários

Longa conta a história de Raquel, que trabalha há duas décadas na casa de uma família
Longa conta a história de Raquel, que trabalha há duas décadas na casa de uma família Foto : ASC Distribution / Divulgação / CP
A programação de 2015 do CineBancários (General Câmara, 424), em Porto Alegre, encerra nesta semana com a exibição do filme chileno “A Criada”, do diretor Sebastián Silva. O longa terá sessões nesta terça e na quarta-feira, às 15h, às 17h e às 19h. Os ingressos custam R$ 8 (inteira).

A produção ganhou mais de 30 prêmios internacionais, entre eles o de melhor filme escolhido pelo público e pelo júri no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, de 2009. A trama gira em torno de Raquel, uma mulher que trabalha há 23 anos na casa de uma tradicional família da capital chilena.

Um dia, sua patroa decide contratar uma ajudante para ela, que ao sentir seu lugar ameaçado começa a armar planos para expulsar as novatas da residência. A situação muda apenas com a chegada de Lucy, que transforma o jeito de Raquel ver a vida.

Assista ao trailer:

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 19 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio