Presidente colombiano diz que Escobar não deveria ser exaltado em "Narcos"

Presidente colombiano diz que Escobar não deveria ser exaltado em "Narcos"

Juan Manuel Santos afirmou que narcotraficante não merece ser visto como herói

AFP

Wagner Moura como Pablo Escobar em cena de "Narcos"

publicidade

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, assinalou nesta quarta-feira, na Espanha, que Pablo Escobar não deveria ser exaltado como herói, em referência à série "Narcos", produzida pela Netflix. "Pablo Escobar era um assassino, que não merece, em nenhuma circunstância e de nenhum ponto de vista, ser exaltado como um herói", afirmou à rádio espanhola Onda Cero, referindo-se a uma enorme propaganda da produção televisiva exposta no centro de Madri.

Santos se encontra na Espanha, em um giro pela Europa após ter recebido seu Prêmio Nobel da Paz. "Como produção, é uma série muito boa. Acontece que nós, colombianos, vivemos o drama Pablo Escobar e sofremos com essa recordação de um homem que mandou matar milhares de pessoas", destacou ele.

O cartaz a que o presidente colombiano se referiu está situado perto da Porta do Sol, o coração da capital espanhola, e mostra o narcotraficante Pablo Escobar, vivido por Wagner Moura, junto ao slogan "Oh, Natal Branco", em clara referência à cocaína. A chanceler colombiana María Ángela Holguín reclamou a retirada do cartaz junto à prefeitura de Madri pela imagem negativa que oferece do país. Uma porta-voz governamental declarou que não há previsão de retirar a propaganda cuja mensagem, segundo ela, não faz apologia do consumo de drogas.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895