Presidente do Sri Lanka repudia show de Enrique Iglesias no país

Presidente do Sri Lanka repudia show de Enrique Iglesias no país

Maithripala Sirisena disse que apresentação do cantor foi "indecente"

Correio do Povo

Músico de 40 anos se apresentou na capital cingalesa Colombo no último dia 20

publicidade

Os organizadores do primeiro show de Enrique Iglesias no Sri Lanka deveriam ser “chicoteados com cauda tóxica de arraia” como forma de punição pelo “comportamento incivilizado” de fãs do cantor, segundo o presidente do país asiático. Maithripala Sirisena, autoridade máxima da pequena ilha localizada no Mar das Laquedivas, mostrou-se extremamente irritado com o fato de que algumas mulheres tiraram o sutiã duranta a apresentação do espanhol na capital Colombo, e deixou claro que “esses concertos indecentes nunca mais vão receber autorização para acontecer no Sri Lanka”.

Sirisena não atribuiu a culpa às fãs que estiveram no espetáculo, mas aos organizadores do mesmo. “Não defendo que estas mulheres que atiraram os seus sutiãs devam ser chicoteadas, mas sim aqueles que organizaram”, frisou. O presidente considerou que o comportamento “vai contra os valores culturais” do país e repudiou o fato de uma pessoa ter subido ao palco e beijado Iglesias.

A performance, que fez parte da turnê mundial “Sex and Love”, também teve os valores dos ingressos criticados. Sirisena disse que era ridículo ter que pagar entre 50 e 500 dólares para ver a “personificação da perversão”. No país conservador, demonstrações públicas de afeto, mesmo entre indivíduos casados, são fortemente desaprovadas. A polícia local é conhecida por deter casais por beijar em praças e parques públicos.

A empresa responsável pelo show, a Live Events, que tem no comando os ex-jogadores de crítiquete cingaleses Kumar Sangakkara e Mahela Jayawardene emitiu um comunicado pedindo desculpas pela “experiência negativa” e afirmando que houve “falhas de segurança”, tendo em vista que pessoas que pagaram pelos ingressos mais caros foram tiradas de seus locais por aquelas com entradas mais baratas.

"Apesar de sabermos que um pedido de desculpas ou devolução do valor não podem saciar o descontentamento, nós reiteramos que estamos inteiramente comprometidos com todos vocês e nossa nação”, diz a nota. Entratanto, nada foi dito a respeito das declarações do presidente.

Confira o momento em que Enrique Iglesias beija uma fã do Sri Lanka:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895