Primeiro dia de exibição de "Pantera Negra" é o oitavo mais lucrativo da história

Primeiro dia de exibição de "Pantera Negra" é o oitavo mais lucrativo da história

Longa arrecadou 75,8 milhões de dólares em apenas 24 horas nos Estados Unidos

Correio do Povo

Filme é protagonizado por Chadwick Boseman

publicidade

Um dos mais esperados filmes de 2018, "Pantera Negra" chegou aos cinemas com uma força avassaladora de bilheteria e representatividade. A primeira produação da Marvel estrelada por um personagem negro tornou-se a oitava mais lucrativa estreia (em um único dia) na história. Em apenas 24 horas, a obra protagonizada por Chadwick Boseman arrecadou 75,8 milhões de dólares - 50,6 mi na sexta e 25,2 na noite de première -, marca que qualifica o título como a terceira melhor abertura de um filme do estúdio.

Está atrás apenas de "Os Vingadores" e "Os Vingadores: Era de Ultron", que conseguiram em um dia 80 e 84 milhões de dólares respectivamente. O filme recordista de melhor estreia em single day, é "Star Wars: O Despestar da Força", de 2015, que conseguiu astronômicos 119,1 milhões de dólares.

Comandado por Ryan Coogler, o primeiro diretor negro de um filme da Marvel, "Pantera Negra" teve um orçamento 200 milhões de dólares, além de gastos promocionais. Na trama, após a morte do rei, T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para assumir como chefe em uma cerimônia de coroação. Mas quando um velho inimigo poderoso reaparece, sua fibra como rei e Pantera Negra é testada. Ele é levado a um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo inteiro em risco. Diante da traição e do perigo, deve reunir seus aliados e libertar o poder total da Pantera Negra para derrotar seus inimigos e garantir a segurança de seu povo e seu modo de vida.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895