Primeiro Festival Internacional de Dança de Porto Alegre inicia nesta terça

Primeiro Festival Internacional de Dança de Porto Alegre inicia nesta terça

Com realização do Ballet Vera Bublitz, evento ocorre até domingo no Theatro São Pedro

Correio do Povo

Evento reunirá diversas atividades de dança

publicidade

O primeiro Festival Internacional de Dança de Porto Alegre (FIDPOA 2018) ocorre desta terça-feira até domingo no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº). Com realização da Escola Ballet Vera Bublitz, o evento promoverá diversas atividades, como apresentações e mostras competitivas. A programação completa pode ser conferida pelo site.

Para a abertura, às 20h30min desta terça, o FIDPOA 2018 contará com a apresentação do ballet Gisele, de Adolph Adam, a obra que mais caracteriza a era romântica. Nos primeiros papéis estão os bailarinos convidados do Ballet Nacional Sodre (Uruguai), Marta Bayona, eterna aluna do Ballet Vera Bublitz, e Gustavo Carvalho, primeiro bailarino do Sodre. O corpo de baile é composto pelos alunos do Ballet Vera Bublitz.

As mostras para bailarinos serão realizadas de quarta até sábado. Os interessados devem consultar valores e modalidades pelo site. O corpo de jurados terá representantes de seis países: Estados Unidos, Alemanha, Itália, Suíça, Uruguai e Brasil.

Além disso, o evento também irá oferecer masterclasses e aulas avaliativas com possibilidade de bolsas de estudos. A programação também inclui uma tarde de autógrafos do livro “Vida e Palco” e um bate-papo com a bailarina Cecilia Kerche na quarta-feira, das 15h às 17h, na Sala de Exposições do Theatro São Pedro.

Também será realizada uma exposição de fotos do jornalista e fotógrafo Joel Gehlen em homenagem à bailarina e crítica de dança Susana Braga, que morreu em setembro de 2014. A mostra estará aberta para visitação durante toda o festival, com entrada franca, na Sala de Exposições do Theatro São Pedro.




Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895