Produção brasileira é aplaudida no Festival de Toronto

Produção brasileira é aplaudida no Festival de Toronto

"Era uma vez eu, Verônica" tem a cidade de Recife como pano de fundo

Marcos Santuario / Enviado Especial

Kiefer Sutherland e equipe, estiveram no lançamento de Reluctant Fundamentalist

publicidade

Entre os filmes que têm mobilizado público e crítica aqui no Festival Internacional de Cinema de Toronto (Tiff) está o novo trabalho do diretor brasileiro Marcelo Gomes, "Era uma vez eu, Verônica". O trabalho intenso da atriz Hermila Guedes, que não pode estar presente no Tiff, fortalece o tema proposto por Gomes: tendo a cidade de Recife como pano de fundo, apresentar os dramas e dúvidas pessoais da residente em psiquiatria que repensa sua vida. O genial João Miguel entra como coadjuvante de luxo na producão que tem, ainda, delicada trilha sonora.

Também marcou presença aqui em Toronto o ator Kiefer Sutherland (o agora eterno Jack Bauer da série "24 Horas"), apresentando "The Reluctant Fundamentalist", exibido novamente na terça, 11 de setembro. A trama envolve o dia fatídico de 2001, mas não foca somente no atentado às torres gêmeas de Nova Iorque. Traz o tema sob o olhar de um inteligente e promissor jovem paquistanês que ama os EUA e consegue a oportunidade sonhada no país. Sem apelos extremos, de nenhum lado, a trama traz ainda Kate Hudson, Riz Ahmed e Martin Donovan. A direção é da talentosa indiana Mira Nair.

O Tiff segue até domingo, dia 16. Para a noite desta quarta, estava prevista premiére mundial do novo filme com a linda Mônica Bellucci, dirigida por Bahman Ghobadi, "Rhino Season".



Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895