Produção brasileira estreia no Festival de Berlim

Produção brasileira estreia no Festival de Berlim

"O Homem das Multidões" ganha exibição na sessão Panorama nesta segunda-feira

Correio do Povo

´O Homem das Multidões´ estreia nesta segunda-feira no Festival de Berlim

publicidade

O filme “O Homem das Multidões”, parceria do mineiro Cao Guimarães com o pernambucano Marcelo Gomes, fará sua estreia fora do Brasil na seção Panorama do Festival de Berlim 2014, nesta segunda-feira. Os dois diretores já participaram dos principais festivais de cinema, como Cannes, Veneza, Toronto, Locarno, San Sebastián, com outros títulos. Agora é a vez de Berlim apresentar a mais recente produção da dupla.

O filme é uma coprodução entre Minas Gerais e Pernambuco e foi todo realizado em locações no centro de Belo Horizonte. Resultado de quase sete anos de trabalho, o longa terá distribuição no Brasil pela Espaço Filmes, com previsão de estreia para 2 de maio. O filme é livremente inspirado no conto “The Man Of The Crowd”, do escritor norte-americano Edgar Allan Poe e acompanha o cotidiano de Juvenal (Paulo André), solitário maquinista de metrô. 


Juvenal se mistura ao aglomerado de pessoas do centro de uma grande metrópole, em busca das companhias que ele não tem na sua vida particular. Para narrar visualmente a história, o longa-metragem adota a razão de aspecto (aspect ratio) de 3 x 3. A proporção quadrada da imagem foi “inventada” pelos realizadores para transmitir, com imediata e constante regularidade durante a narrativa, os estados internos de Juvenal e Margô (Silvia Lourenço), no intuito de criar um tipo de “claustrofobia da imagem”, segundo os diretores. A produção, distribuição e finalização tiveram orçamento total de R$ 1,8 milhão, viabilizado com patrocínios.

Assista ao trailer:


Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895