Produtora e roteirista gaúcha ganha prêmio de melhor curta em Los Angeles
Laura Medeiros, de 25 anos, recebeu a distinção por sua produção "Occupational Hazards" (Riscos Ocupacionais).
publicidade
A produtora e roteirista de cinema Laura Medeiros, de 25 anos, natural de Porto Alegre, recebeu o prêmio de melhor curta-metragem no California Women’s Film Festival, com o curta "Occupational Hazards" (Riscos Ocupacionais). O curta também é finalista em outras competições, como o aclamado ScreenCraft.
Formada com o mais alto mérito como Mestre em Film Producing na New York Film Academy, em abril de 2023, Laura mora em Los Angeles. Apesar de ainda jovem na indústria, logo depois da graduação, Laura lançou o primeiro curta-metragem – o suspense "Good Times/Bad Times" (Bons Momentos/Maus Momentos). O curta já está selecionado para diversos festivais dos Estados Unidos, incluindo o The Valley Film Festival em North Hollywood.
A roteirista gaúcha também escreveu o longa-metragem de ação "No Loose Ends" (Sem Pontas Soltas), que será gravado no final deste ano no México e, atualmente, está em fase de pré-produção. Além disso, ao lado de um grupo de produtores brasileiros que residem na Califórnia, Laura está em fase de finalização do seu primeiro longa-metragem como produtora. O filme de terror "A Prodigal Feast" (Um Banquete Prodígio) tem como protagonista a lendária Lynn Lowry, famosa por estrelar filmes de George Romero e David Cronenberg na década de 1970. Mais informações sobre o prêmio estão no site do festival: calwomensfest.com. Mais detalhes sobre Laura Medeiros estão na sua página pessoal.