O Auditório Luís Cosme da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736) vai apresentar cinco curta-metragens gaúchos de ficção na 165ª Mostra de Vídeo Independente. A programação será nesta quarta-feira, às 19h30min, com entrada gratuita.
Os filmes selecionados são “O Silêncio de Lucinda”, com direção de Maria da Glória Oliveira, que conta a trajetória de uma mulher em estado terminal que reencontra a filha abandonada aos dois anos; “Palavra de Poeta, I, II e III”, o qual apresenta poetas convidados a falar sobre a arte de fazer poesia, sob a direção de Conceição Hipólito; e “Suicidas Mal Sucedidas”, película de Hudson Senna que aborda a tentativa de suicídio de duas mulheres.
Completam a lista “O Galo”, narrativa da história de Genésio, que vai passar um fim de semana no sítio de seu pai, onde ganha um galo de presente, dirigido por Sérgio Teixeira; e “A Rainha de Veneza”, um clipe da banda de rock urbano Rainha de Veneza, produzido por Vilson Santanense.
Programação gratuita apresenta curtas de ficção em Porto Alegre
Mostra de Vídeo Independente acontece nesta quarta, a partir das 19h30