Programa “Acontecendo” é lançado e marca o retorno de Lasier Martins à Rádio Guaíba

Programa “Acontecendo” é lançado e marca o retorno de Lasier Martins à Rádio Guaíba

Aos 81 anos de idade, o comunicador e ex-senador está de volta ao veículo após 38 anos e se diz animado com o retorno ao radiojornalismo

Guilherme Sperafico

Lasier Martins brindou com familiares, amigos e diretores da Rádio Guaíba o lançamento do programa "Acontecendo"

publicidade

Foi lançado na noite desta quinta-feira, o programa “Acontecendo”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, na Rádio Guaíba, comandado pelo jornalista e ex-senador, Lasier Martins. Aos 81 anos de idade, ele estreia na segunda-feira (4), 38 anos depois de se despedir da Guaíba, onde permaneceu por mais de 24 anos.

O evento de lançamento aconteceu no Estúdio Cristal da Rádio Guaíba e contou com a presença de autoridades políticas, judiciárias, policiais e militares, assim como os novos colegas e familiares, que saudaram o retorno de um dos maiores nomes do radiojornalismo gaúcho. “Ele é, sim, um dos maiores jornalistas da história de mais de 100 anos de rádio no Brasil. Ter uma figura como esta integrando os quadros da Rádio Guaíba é, mais do que uma emoção e um orgulho, a oportunidade de dizer muito obrigado às circunstâncias todas que fizeram com que Lasier Martins retornasse ao rádio e escolhesse a nossa emissora”, anunciou o comunicador e novo colega de Lasier, José Aldo Pinheiro.

O diretor-executivo da rádio Guaíba, Claudinei Girotti, destacou que, desde que assumiu pela segunda vez gestão da rádio, buscou trazer nomes conhecidos para agregar ainda mais qualidade ao elenco, porém Lasier foi o mais sugerido. “Ele vai agregar valor e informação para os ouvintes de todo o Estado, com a experiência e a informação que será levada pela Rádio Guaíba, que volta à época de ouro”, afirmou.

Emocionado com sua volta ao rádio e com a presença de tantas autoridades e admiradores, Lasier discursou por cerca de 15 minutos. Fez questão de chamar ao seu lado as filhas, netos, irmãos e também os amigos, como o ex-governador do Estado, Jair Soares. Expressou, ainda, sua alegria de voltar a ver a Rádio Guaíba com “casa cheia”. Depois, brindou e celebrou, com coquetel, o lançamento do programa.

“Estou muito reanimado para enfrentar esta nova vida de apresentador”, diz Lasier

Com a experiência de quem possui uma intensa vivência no jornalismo e na vida pública, Lasier destacou que a vida é feita de ciclos. Relembrou a chamada época de ouro da Rádio Guaíba, entre as décadas de 1960 e 1970, mas destacou a sua satisfação de voltar a ver os corredores lotados e pontuou que isto tem um significado importante. “Isso pode estar dizendo que é uma retomada, que é o que nós queremos. Com os reforços que estão chegando e com a qualidade daqueles que já estavam aqui, creio que nós podemos fazer de novo a grande Rádio Guaíba”.

Ele também confidenciou que havia decidido não trabalhar depois de deixar o senado, mas não aguentou ficar em casa por mais de um ano. “Recebi algumas propostas e a melhor foi a da Guaíba. Eu me animei e hoje estou muito reanimado para enfrentar esta nova vida de apresentador. Eu saí como apresentador e chefe do departamento de esportes, agora retorno como integrante do conselho editorial e apresentador de um programa radiojornalístico”, pontuou.

O programa “Acontecendo”, de acordo com Lasier, abordará as principais notícias e acontecimentos, dentro de uma dinâmica de priorizar as questões factuais. Além disso, será um programa de comentários, críticas e debates. “Não estamos muito inclinados a fazer retrospectos e projetar futuros. Nós queremos ter uma abrangência local, estadual, nacional e internacional, onde sempre haja alguém que vai comentar aquilo que está acontecendo”, finalizou.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 17 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895