O projeto “Som na Casa” chega à sua terceira edição neste sábado, às 17h, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), localizada na rua dos Andradas,736. Com a curadoria da DJ Garota Vinil, a iniciativa – que ocupa o Palco Lory F. – promove encontros mensais que valorizam a pesquisa musical, a memória sonora e o seu acesso em formato analógico. O projeto também fortalece o uso criativo e educativo do acervo da Discoteca Pública Natho Henn, um importante patrimônio cultural do Rio Grande do Sul.
Nesta edição, a DJ residente dividirá o set com a convidada Juju Massena, apresentadora, podcaster e comunicadora com 15 anos de experiência em moda, jornalismo e entretenimento. Ela promete trazer à CCMQ uma seleção de pop rock nacional e internacional dos anos 1980, com hits de artistas e grupos como Legião Urbana, Depeche Mode, Paralamas do Sucesso, Madonna, Michael Jackson e New Order.
Com edições previstas até dezembro, o projeto é sempre estruturado em dois blocos, sendo o primeiro conduzido pela Garota Vinil e o segundo com convidados de diferentes áreas da cultura e comunicação. A programação pode ser acompanhada no Instagram.
O segundo encontro contou com a participação do jornalista Lucio Brancato, que trouxe referências da década de 1970, passando não apenas pelo rock, mas também pela música brasileira dos anos 1970 e 1980.
O plano bianual da CCMQ é financiado pela Lei Rouanet e apresentado pela Petrobras, e conta com patrocínio direto do Banrisul; patrocínio prata da Hyundai, Paraflu e Lojas Renner; apoio de Tintas Renner, Banco Topázio, iSend e Senior Sistemas; e realização do Ministério da Cultura - Governo Federal - Do lado do povo brasileiro.