Projeto de Luciano Leães tem primeira edição nesta quinta-feira

Projeto de Luciano Leães tem primeira edição nesta quinta-feira

Show no Sgt. Pepper’s conta com a participação de Solon Fishbone

Correio do Povo

Luciano Leães começa projeto que trará grandes nomes do jazz ao RS

publicidade

Na quinta-feira, a partir das 21h, estreia o projeto “Luciano Leães Convida”, uma realização da Arco Music no palco do Sgt Peppers (rua Quintino Bocaiúva, 256). A iniciativa promete trazer grandes nomes do blues, R&B e jazz para os palcos do Rio Grande do Sul.

Nesta primeira edição, Leães, liderando o trio composto por Edu Meirelles no baixo e Ronie Martinez na bateria, recebe no palco do Sgt Peppers o guitarrista Solon Fishbone. Juntos, eles prometem uma apresentação musical envolvente para os amantes de blues e R&B.

Fishbone, um dos principais nomes da guitarra blues do Brasil, trará sua musicalidade única em parceria com Leães. Parceiros de estrada de longa data, os dois prometem apresentar músicas de suas carreiras, assim como clássicos. Os ingressos antecipados estão à venda pela plataforma Sympla. 

O músico e produtor musical, também conhecido como “The Brazilian Professor”, segundo a revista britânica Blues Matters Magazine, é o criador da Arco Music, que engloba estúdio, selo e produtora, lançou em junho nas plataformas o single “Fessta Brasilis”, uma fusão inovadora na carreira de Leães, misturando R&B, jazz, ritmos brasileiros e sul-americanos, que conta com a participação de músicos locais e internacionais. A faixa marca o início da produção do próximo álbum de Leães, com lançamento previsto para o início do próximo ano. O disco apresentará uma coleção de composições originais, destacando a característica fusão do compositor e instrumentista com piano de News Orleans e outros ritmos.

 

Guitarrista Solon Fishbone. Crédito: Sean Russell / Divulgação / CP


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895