Projeto do baterista do Sepultura se apresenta no Teatro do CIEE

Projeto do baterista do Sepultura se apresenta no Teatro do CIEE

O evento contará com participação da banda Heavy Metal gaúcha Atomic Elephant

Correio do Povo

Banda Heavy Metal gaúcha Atomic Elephant, com Renato Osorio, Gustavo Strapazon e Thiago Caurio

publicidade

Nesta sexta-feira, dia 7, Porto Alegre receberá pela primeira vez o projeto Casagrande & Hanysz, capitaneado pelo baterista Eloy Casagrande em parceria com o guitarrista João Flávio Hanysz. O evento levará o duo ao palco do Teatro do CIEE (rua Dom Pedro II, 861), às 18h, tendo como convidada a banda Heavy Metal gaúcha Atomic Elephant.

Em formato power trio, a banda tem em suas fileiras Renato Osorio (guitarra), Gustavo Strapazon (baixo) e Thiago Caurio (bateria) músicos experientes do Metal gaúcho. Seguindo a mesma premissa do Casagrande & Hanysz, se destacam por inserir elementos de World Music em Heavy Metal, criando músicas riquíssimas e instigantes, apresentadas em seu primeiro EP, “Atomic Elephant”, lançado em 2021.

Fugindo na sonoridade do Sepultura, o projeto encaixa influências que vão do Metal até o Rock Progressivo, sem se amarrar a um determinado estilo.
Hanysz é um produtor musical, multi-instrumentista, professor e compositor vindo diretamente de São Bento do Sul, e tem conquistado seu espaço na cena da música instrumental ao lado de Eloy Casagrande com o Casagrande & Hanysz. O jovem músico de 24 anos se apresentou pela primeira vez ao lado de Eloy em fevereiro de 2022 no Blue Note SP. Recentemente também dividiu palco com o Tosin Abasi e sua banda Animals as Leaders, seguido de dois shows no Blue Note e Sesc Paulista, começando 2023 com chave de ouro. Hanysz é o primeiro artista latino-americano a ser patrocinado pela Abasi Concepts, a marca de guitarras de Tosin Abasi.

Eloy Casagrande, além do seu currículo com o Sepultura diversas outras bandas do Rock/Metal brasileiro, como a de Andre Matos, também coleciona títulos como o de melhor baterista. Em 2004, aos 13 anos, foi o grande vencedor do “Batuka International Drummer Fest”, promovido por Vera Figueiredo. Logo após, ganhou também o concurso "Modern Drummer’s Undiscovered Drummer Contest 2005", e se apresentou no "Modern Drummer Festival", o evento de bateria mais renomado do mundo. O mestre das baquetas também foi eleito recentemente como melhor baterista de Metal pelo segundo ano consecutivo pelos leitores da revista Modern Drummer. Outra votação em que o baterista saiu premiado foi na cerimônia da Drumeo Awards, realizada em janeiro deste ano, onde faturou o título de melhor baterista de Metal de 2022.

Ouça o EP do Atomic Elephant no Spotify neste link. Assista ao vídeo de “Dumbo’s Revenge” do Atomic Elephant neste link.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895