Arte & Agenda

Projeto do Mercado Brasco estreia no jardim da Fundação Iberê

Com DJ Ariel B como atração principal, o evento acontece neste domingo, das 15h às 21h, e busca levar música, arte, gastronomia a espaços icônicos de Porto Alegre

Foto : Pepe Mariva / Divulgação / CP

O Brasco VAI, projeto do Mercado Brasco que leva música, arte, gastronomia e experiências sensoriais para espaços icônicos de Porto Alegre, tem sua estreia neste fim de semana. A primeira edição acontece neste domingo, dia 12, das 15h às 21h, no jardim secreto da Fundação Iberê, e terá como atração principal Ariel B, que gravará um set inédito embalando o pôr do sol às margens do Guaíba. O line-up ainda contará com apresentações DJ's convidados que conduzem a tarde com brasilidades, afro house, pop, funk e groove, criando a trilha sonora perfeita para um encontro que une música, arte, arquitetura e natureza. Ingressos na Sympla.

Além do sunset, o público terá a oportunidade de viver uma experiência completa: até às 18h, será possível participar de tours guiados pelo museu, explorando as obras e o espaço da Fundação Iberê com mediações exclusivas.

“O Brasco VAI nasceu para expandir a nossa essência para além das lojas, celebrando encontros, valorizando quem está perto de nós e ocupando lugares que traduzem a alma de Porto Alegre. O pôr do sol do Guaíba visto da Fundação Iberê é um desses momentos únicos que merecem ser vividos coletivamente”, destaca Arthur Bolacell, sócio-fundador do Mercado Brasco.

Fruto de uma parceria com a Fundação Iberê, o evento propõe um diálogo entre arte, cultura e entretenimento. Para tornar a experiência ainda mais especial, o público contará com bares, drinks autorais e um drink exclusivo desenvolvido apenas para o evento, além de opções gastronômicas exclusivas, como ASA Açaí e Ciao Slice Shop.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 18 de novembro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio