Arte & Agenda

Projeto Gastronômico Comida de Rua ocorre em Porto Alegre

Evento acontece no Centro Histórico até as 18h deste domingo

Neste domingo, das 11h às 18h, acontece a 7ª edição do Projeto Gastronômico Comida de Rua na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre. O evento marca o 1º aniversário da iniciativa que busca oferecer gastronomia como forma de lazer e inclusão social pelas ruas da Capital.

O projeto conta com uma estrutura de 16 bancas de comida, três foods trucks, quatro bancas de cerveja artesanal e uma banca de drinks com e sem álcool.  A expectativa de Rodrigo Paz, um dos organizadores do Comida de Rua, é de que o público ultrapasse os 15 mil da última edição. “Nossa intenção é democratizar a gastronomia, por isso, torcemos para que cada vez mais pessoas participem”, afirma. Os participantes terão a apresentação musical da Banda Diretoria, às 17h. Durante todo o dia, haverá apresentação e DJs.

Nesta edição, haverá espaço para uma feira de produtores de agricultura familiar do interior do Estado. Os organizadores deram à feira o nome de Mercado de Rua. As feiras de gastronomia na rua são uma tendência pelo mundo. De acordo com Rodrigo Paz, a realização em Porto Alegre ocorre após uma vasta pesquisa das tendências mundiais.

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 25 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio