Projeto leva estudantes da rede pública aos bastidores do Porto Alegre em Cena

Projeto leva estudantes da rede pública aos bastidores do Porto Alegre em Cena

Atividade é destinada a alunos do ensino fundamental

Correio do Povo

Atividade é destinada a alunos do ensino fundamental

publicidade

Em sua quarta edição, o projeto Sábado em Cena, destinado a alunos do ensino fundamental da rede pública, estreou neste 24º Porto Alegre em Cena encantando jovens da Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Guerreira Lima, do bairro Lombra do Pinheiro. Eles participaram de um dia inteiro de atividades ligadas ao teatro e ocuparam todos os lugares, dos bastidores à plateia. Agora, neste sábado, a iniciativa será estendida à Escola Mário Quintana, da Restinga. Os estudantes irão acompanhar a montagem do espetáculo "Lifting", que tem Drica Moraes no elenco, no Theatro São Pedro, terão uma oficina e ainda assistirão à peça "Iluminus", no Teatro Renascença. 

A ideia da ação é contribuir com a formação de novos públicos, bem como despertar novos talentos artísticos. “Conhecer de perto o trabalho de produção teatral é uma vivência enriquecedora para todos. A magia vira realidade de forma lúdica quando eles têm a oportunidade de conhecer a montagem do festival e a rotina de artistas e produtores”, explica João Ruy Freire, diretor de Relações Institucionais da Braskem, empresa que promove o projeto, no Rio Grande do Sul.

A 24ª edição do Porto Alegre em Cena segue até domingo em diversos espaços da Capital. Entre esta quinta e a sexta-feira, estão em destaques os solos “Antígona”, que celebra os 40 anos de carreira artística de Andrea Beltrão, e “Ícaro”, que apresenta seis histórias que têm como protagonistas pessoas que tiveram lesão medular, como o próprio ator  Luciano Mallmann, estrela do espetáculo.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895