Os espetáculos “Projeto Lilith” e “Juntos e Separados” são os destaques desta quarta-feira dentro da programação da 27ª edição do Porto Alegre Em Cena. O site do festival traz a agenda completa e a forma de acessar o conteúdo. Além dos eventos pagos, com valores simbólicos, há os gratuitos com retirada prévia e limitada de ingressos.
Dia 28 de outubro
15h – Workshop dramaturgias híbridas e performativas – o potencial do documento como dispositivo de criação com Janaina Leite
16h – Conversa em cena
17h – "Que fim levaram todas as flores?"
17h – “Juntos e Separados” – O espetáculo é um jogo de interação entre nove pessoas que, a partir da condição de isolamento social e mediados pelas telas dos computadores, descobrem uma linguagem doméstica, íntima, precária e lúdica refletindo sobre os paradoxos da situação. Cada bailarino dança e performa, a partir de seus computadores pessoais. Da Anti Status Quo Companhia de Dança. Direção e concepção de Luciana Lara.
18h – Conversa em cena sobre “Projeto Lilith”
19h – “Projeto Lilith”, dentro do Prêmio Braskem Em Cena. Na montagem, as cenas se inventam a partir de uma investigação acerca da invisibilidade e naturalização de violências contra as mulheres. O Coletivo Quântico dá voz às atrizes, usando-se de mitos da culpabilização das mulheres, como Lilith e Pandora. Direção de Larissa Sanguiné e Denis Gosch.
20h – “EmQuadros” apresenta “Só até o Corredor”, um vídeo de uma performance de dança e malabarismo, gravado no período de quarentena. O trabalho questiona de maneira poética as restrições espaciais impostas pela pandemia e como um corpo criativo se movimenta e respira perante essa situação. Direção e performance de Carol Martins.
20h30 – “Body A” – atração internacional
27ª edição do Porto Alegre Em Cena - De 21 a 31 de outubro de 2020
Site: http://www.portoalegreemcena.com