Protagonismo, diversidade e representatividade das mulheres marcarão a Feira do Livro

Protagonismo, diversidade e representatividade das mulheres marcarão a Feira do Livro

Presença de autoras será evidenciada em atividades que propõem também reflexões através da perspectiva do feminismo

Correio do Povo

Scholastique Mukasonga, da Ruanda, é uma das principais atrações do evento

publicidade

A presença feminina será um destaques da programação da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, que começa nesta quinta e vai até o dia 18 de novembro. O protagonismo das mulheres, com suas diferentes vivências, estará presente em uma série de atividades que propõem também reflexões através da perspectiva do feminismo, das mulheres LGBTIs e das mulheres negras.

Entre as autoras que participarão da Feira do Livro estão a ruandesa de expressão francesa Scholastique Mukasonga, no dia 10, e a francesa Paula Anacaona, no dia 17. Também no dia 17, as norueguesas Marta Breen e Jenny Jordahl, autoras de uma graphic novel que celebra a história da luta feminista em todo o mundo, marcarão presença no evento.

Dos nomes locais, a gaúcha Natália Borges Polesso, escritora que defende e coloca o ponto de visto da mulher lésbica em suas obras, também estará na Feira, autografando “Recortes para álbum de fotografia sem gente” (Não Editora), na sexta-feira, às 18h, na Praça de Autógrafos. No dia 14, a Biblioteca do Clube do Comércio (Rua dos Andradas, 1085), sedia, às 14h30min, "Vozes pioneiras do Memorial da Academia Literária Feminina do RS, atividade na qual poemas e fragmentos de livros de escritoras brasileiras do acervo da ALFRS, selecionados e apresentados em forma de Sarau pelas acadêmicas.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895