Protagonismo feminino é destaque nas estreias no cinema desta quinta

Protagonismo feminino é destaque nas estreias no cinema desta quinta

Filmes trazem personagens brasileira, paquistanesa e espanhola estrelando histórias inspiradoras

Correio do Povo

Emma Watson estrela "O Círculo" ao lado de Tom Hanks

publicidade

Mae, Zahira, Bia e Malva são as novas personagens que podem conquistar o seu fim de semana entre as estreias nos cinemas. Emma Watson é Mae em “O Círculo”, universitária que sonha em trabalhar na maior empresa de tecnologia do mundo. A organização foi fundada por Eamon Bailey (Tom Hanks) e seu principal produto é uma pequena câmera que permite aos usuários compartilharem detalhes de suas vidas com o mundo. Quando ela é contratada, passa a documentar sua vida em tempo integral e logo descobre que tal exposição tem um preço que pode ser perigoso. O filme é um dos últimos trabalhos do falecido ator Bill Paxton.

"A Garota Ocidental”, de Stephen Streker, revela o dilema de uma jovem entre o desejo por liberdade e a tradição de sua família. Zahira (Lina El Arabi), jovem paquistanesa de cidadania francesa, cujo mundo entra em colapso quando os pais lhe escolhem um marido.

A rotina de Bia (Larissa Manoela), adolescente estudiosa que vive com o pai amoroso, mas se sente deslocada na escola, é o tema de “Meus 15 Anos”, comédia romântica baseada no livro de Luiza Trigo, com direção de Caroline Fioratti. A timidez da personagem é destacada em diferentes momentos ao som de “Meu Pacto”, composição de Fábio Goes, feita especialmente para o filme que tem participação especial da cantora Anitta no elenco.

Malva, uma jovem menina que entende de tudo de poções mágicas é a protagonista da animação espanhola “Bruxarias”, dirigida por Virginia Curiá e escrita por Anxela Loureiro. Exibido no Festival do Rio, o filme narra a trajetória de Malva, 10 anos, que faz de tudo para ajudar a avó na venda de produtos medicinais cujas fórmulas são segredos ancestrais da família.

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895