Protagonista de "The Young Pope", Jude Law quer conhecer Francisco

Protagonista de "The Young Pope", Jude Law quer conhecer Francisco

Ator afirmou que é maravilhosa a maneira como o Papa conquistou a comunidade internacional

AFP

Britânico vive o Papa Pio XIII na polêmica série

publicidade

O ator Jude Law, que interpreta o Sumo Pontífice na série "The Young Pope", declarou que gostaria de conhecer o papa Francisco, a quem admira por sua generosidade. "Gostaria muito de vê-lo, mas não foi possível até o momento", afirmou o britânico de 44 anos, em entrevista à publicação italiana Avvenire. "Acho que é maravilhosa a maneira com que conseguiu conquistar o conjunto da comunidade internacional. Sua generosidade conquista o coração de qualquer um que esteja aberto à espiritualidade", acrescentou o artista, que vive Pio XIII no seriado de Paolo Sorrentino.
 
Na série, que estreou no último sábado no Brasil, Law vive um cardeal de 47 anos, Lenny Belardo, que é nomeado Papa para surpresa de todos. Ele é o primeiro Papa de origens norte-americanas e também o mais novo da história, o que faz com que os cardeais acreditem que ele seja facilmente manipulável. Mas, no desenvolver da trama, Pio XIII revela sua difícil e maquiavélica complexidade: ele é ultraconservador, bebedor de Coca-Cola, fumante e luta contra o trauma de ter sido abandonado pelos pais. 

“The Young Pope” tem ainda no elenco Diane Keaton, como a freira que criou o jovem órfão Pio XIII, e o espanhol Javier Cámara, entre outros. Os dez episódios da primeira temporada exigiram um investimento de aproximadamente de 40,9 milhões de euros, tornando-a a produção televisiva italiana mais cara da história. A segunda está sendo preparada e começará a ser gravada em 2018 para exibição em 2019.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895