Também foram exibidos outras produções na noite, com destaque para o longa "Amor, Plástico e Barulho", de Renata Pinheiro, outro representante do atual cinema feito no Recife. Com ousadia e criatividade, a diretora coloca em cena a vida de jovens numa dança de personalidades, desejos e frustrações contemporâneas. O filme deve estrear nas telas brasileiras no segundo semestre de 2014.
Um dos destaques da semana, em meio aos debates e encontros cinematográficos proporcionados pelo FestBrasília, foi o Seminário sobre Cinema Brasileiro no Estrangeiro, debatendo a repercussão crítica e a acolhida de público para o cinema brasileiro no exterior. Brasilianistas confessos, há décadas os especialistas Randal Johnson, da Universidade da Califórnia (UCLA), e Gian Luigi Rosa, da Universidade de Salento, mostraram parte de suas pesquisas acadêmicas, voltadas para a composição de um novo olhar em torno das relações entre indústria, cultura e cinema, contribuindo ainda para conferir visibilidade às produções brasileiras, especialmente as obras modernistas e associadas ao período do Cinema Novo.
A 46ª edição do FestBrasília tem coordenação geral de Sérgio Fidalgo, responsável pelo Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura do GDF, quem tem se empenhado dia a dia na realização do evento. "Trabalhamos a cada momento para que o Festival se dê da melhor forma possível", resume Fidalgo. O festival segue até terça-feira, dia 24, quando serão conhecidos os vencedores desta edição.