PUCRS Cultura promove apresentação gratuita com a primeira palhaça brasileira no Cirque du Soleil

PUCRS Cultura promove apresentação gratuita com a primeira palhaça brasileira no Cirque du Soleil

Ingressos para o solo cômico Insolação, da atriz Gabriella Argento, já podem ser retirados

Correio do Povo

PUCRS Cultura promove a apresentação do solo cômico "Insolação", da atriz e palhaça Gabriella Argent

publicidade

Nesta quinta-feira, dia 25, às 20h, a PUCRS Cultura promove a apresentação do solo cômico "Insolação", da atriz e palhaça Gabriella Argento. Em seguida, ocorre um bate-papo entre a artista e o escritor e jornalista Fred Linardi, autor do livro "Onze Estreias" – obra que fala sobre a trajetória de Gabriella Argento e que será lançada nessa mesma noite. A mediação da conversa é feita pela escritora e doutoranda em Escrita Criativa da PUCRS Gisela Rodriguez. O evento acontece no Teatro da PUCRS – Prédio 40 (Av. Ipiranga, 6681), com entrada gratuita, mediante retirada de ingresso no Ateliê PUCRS Cultura (Prédio 30, Escola Politécnica) entre os dias 22 e 24 de agosto, das 12h às 17h, ou na bilheteria do Teatro a partir das 18h, no dia do evento. A distribuição é limitada a dois ingressos por pessoa.  

Em sua trajetória como atriz, a santista Gabriella Argento encontrou a essência de sua palhaça Du’Porto e descobriu a realidade que é viver de arte no Brasil. Passou por palcos, corredores de hospitais, cruzeiros turísticos e salas de aula. No meio disso tudo, foi a primeira palhaça brasileira no Cirque du Soleil. No solo cômico "Insolação", a palhaça Du’Porto volta aos palcos para dividir com o público poesia, música, cenas, impressões do mundo e das pessoas, além de causos da sua trajetória e dos bastidores do maior circo do mundo.  

A história de vida da atriz assim como a reflexão da arte circense e da palhaçaria são o mote para a narrativa de "Onze Estreias", de Fred Linardi. Publicado pela editora O Grifo, o livro vem a público já laureado com o Prêmio Literário Cidade de Manaus, que venceu em 2019 na categoria livro-reportagem. Mesclando o método da investigação íntima com a prosa literária, a narrativa mostra que o riso e o abismo são mais próximos do que se imagina. Gabriella e suas estreias, altos e baixos da bipolaridade, assim como a solitude circense, ajudam a entender o lado mais humano de alguém que vive em busca da risada alheia. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895