Quarta temporada do podcast "Ambiente de Música", do Choque de Cultura, estreia nesta quinta-feira

Quarta temporada do podcast "Ambiente de Música", do Choque de Cultura, estreia nesta quinta-feira

O programa conta com a participação “dos maiores nomes do transporte alternativo brasileiro”: Maurílio dos Anjos (Raul Chequer), Julinho da Van (Leandro Ramos) e Renan de Almeida (Daniel Furlan)

Correio do Povo

Raul Chequer, Leandro Ramos e Daniel Furlan, do podcast "Ambiente de Música".

publicidade

A quarta temporada do podcast "Ambiente de Música", estreia nesta quinta-feira, dia 29. Com mais de 5 milhões de downloads desde o seu lançamento, e com um crescimento ascendente a cada ano, o programa trará 13 episódios inéditos, disponibilizados às quintas-feiras nas plataformas de áudio até o dia 21 de novembro. Entre os temas abordados pelos integrantes do Choque de Cultura estão “nepo babies” do Brasil, Rock in Rio, bandas que voltaram, o fim do reggae nacional, pagode, entre muitos outros. Os programas contam com a participação “dos maiores nomes do transporte alternativo brasileiro”: Maurílio dos Anjos (Raul Chequer), Julinho da Van (Leandro Ramos) e Renan de Almeida (Daniel Furlan).

"Debateremos, sem medo de nossas próprias conclusões, a música brasileira e mundial, desde suas manifestações mais sublimes às mais desagradáveis. De Blink a Belo, de Luísa Sonza à música de Uber, de Eloy Casagrande no Slipknot aos sertanejos no Rock in Rio, da obra de Caetano Veloso ao disco do Roberto Justus", conta Daniel Furlan sobre os programas inéditos.

O primeiro episódio tem como tema os “nepo babies” do Brasil e o trio analisa a vida e carreira de personalidades como Wanessa, Fiuk e Diogo Nogueira com um humor que só eles conseguem fazer. “Depois de uma época de ouro com Luiza Possi, Beto Lee e as filhas da Baby Consuelo, agora vivemos uma crise nessa categoria. O que será dos nossos filhos de cantores?”, brinca Maurílio, personagem de Raul, no início do programa.

Na semana seguinte, no dia 5 de setembro, vai ao ar o programa com o tema "Versão Brasileira", que aborda versões em português de músicas estrangeiras e discute diferentes canções, do hino nacional à faixa “Festa no Apê”. “A versão original de ‘Festa no Apê’ não tem nada a ver com bundalelê. Foi o Latino que trouxe essa alegria para a letra. Até porque não existe tradução para bundalelê”, avalia Renan, personagem de Daniel Furlan, sobre o sucesso nacional baseado na música “Dragostea Din Tei”, da banda O-Zone, da Moldávia.

No terceiro episódio, os motoristas vão falar sobre o Rock in Rio e tudo que acontece no festival. O programa estará disponível em 12 de setembro, véspera do início da edição deste ano. No dia 19, o assunto é a chegada do baterista brasileiro Eloy Casagrande à banda norte-americana Slipknot. “Música de Uber” é o tema do quinto episódio.

Os programas inéditos seguem até 21 de novembro, com temas como "Deus e o Diabo na Terra do Som", sobre o filme que completa 60 anos em 2024; "Caetano Veloso e Furioso", que fala sobre a carreira de um dos maiores artistas do país; e "Funk Carioca X Rap Paulista", com um debate sobre os ritmos e os costumes das duas cidades.

Ouça o primeiro episódio:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 5 de outubro de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895