Quarteto Lopes-Graça inaugura o Palco Bell’Anima

Quarteto Lopes-Graça inaugura o Palco Bell’Anima

Com capacidade para até 450 espectadores, o novo espaço recebe show, nesta sexta-feira, às 20h, do grupo de câmara português

Arte & Agenda

Palco Bell’Anima é inspirado nos teatros gregos do período clássico

publicidade

O Palco Bell’Anima ganha inauguração oficial nesta sexta-feira, às 20h, com concerto do Quarteto Lopes-Graça, um dos mais importantes grupos da música de câmara portuguesa da atualidade em sua estreia no Rio Grande do Sul. Serão executadas  obras de compositores de Portugal e da América Latina. Participam a soprano sérvia Natasa Sibalic e o contrabaixista argentino Alejandro Erlich-Oliva.

Localizado no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, entre os municípios de Restinga Seca e São João do Polêsine, a cerca de 30 quilômetros de Santa Maria, o Palco Bell’Anima é inspirado nos teatros gregos do período clássico. Foi idealizado pelo músico Vagner Cunha e pelo empresário Claudio Carrara. 

Com capacidade para acolher até 450 espectadores, conta com mais de 100 metros quadrados, em formato de meia-lua. O Palco foi projetado pelo arquiteto italiano Enrico Torrice. São 7,5 metros de pé direito e, à sua frente, uma sequência de 14 degraus em pedra que servem de arquibancada para receber o público. O investimento foi de R$ 2,5 milhões

A construção aproveita o caminho natural que o som percorre na concha acústica criada pela própria estrutura da arquibancada de pedra, permitindo a distribuição sonora uniforme por toda a área. 

Ingressos no site Guicheweb


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895