Quatro dramas entram em cartaz no Porto Verão Alegre nesta terça

Quatro dramas entram em cartaz no Porto Verão Alegre nesta terça

Espetáculos ganham diferentes palcos da Capital nesta semana

Correio do Povo

"Os homens do triângulo rosa" será encenado no Teatro Renascença

publicidade

Quatro dramas entram para a programação do Porto Verão Alegre nesta terça-feira: "A fome", "Mulheragem", "Milhões contra um" e "Os homens do triângulo rosa". Os ingressos custam R$ 36 pelo site.

"A fome" será encenado nesta terça e na quarta-feira, às 20h, no Instituto Ling (João Caetano, 440). Entre revelações pouco palatáveis e a exposição de uma fome voraz pela vida, o espetáculo incorpora circunstâncias míticas e críticas sobre o feminino numa performance-limite entre o ritual e o cyber. A peça é estrelada por Sissi Betina Venturin e mostra uma mulher sem nome nem espaço, que se dilata guiada por uma chama primitiva e implacável.

Já no Teatro de Arena ( Borges de Medeiros, 835), "Mulheragem" será apresentado até quinta-feira, sempre às 21h. A montagem reúne sete cenas curtas que refazem a memória de mulheres na história e denunciam as violências cometidas contra elas. O elenco conta com Silvana Rodrigues, Juliana Wolkmer, Juçara Gaspar, Manuela Miranda, Juliana Kersting, Iassanã Martins e Daniele Zill. A direção é de Guadalupe Casal.

"Milhões contra um" ganha o palco da Sala Álvaro Moreyra (Erico Verissimo, 307) de terça até quinta, às 21h. Com Lisiane Medeiros e Carlos Azevedo no elenco, a peça traz uma mulher poderosa, portando uma bomba, que escolhe um homem de status para morrer com ela. Desenvolve-se, então, um diálogo entre estas duas figuras, que criam um embate que relaciona a efemeridade do momento de interação entre artistas e espectadores com a transitoriedade da vida. 

Por fim, "Os homens do triângulo rosa" fica em cartaz no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), até quinta, sempre às 21h. O espetáculo retrata a história dos “triângulos rosas”, denominação pela qual são conhecidos os homossexuais que foram perseguidos pelo regime nazista, expondo a crueza do tratamento dispensado aos prisioneiros e acenando com a esperança de sobreviver à brutalidade por meio do amor pelo semelhante. Marcelo Ádams, Frederico Vasques, Gustavo Susin, Gisela Habeyche, Pedro Delgado, Alex Limberger, Edgar Rosa e Elda Pires estão no elenco.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895