Arte & Agenda

Quatro festas de rua para conferir neste domingo, dia 11

Em Porto Alegre, os bairros Bom Fim, Centro Histórico, Floresta e Quarto Distrito ganham eventos com shows ao ar livre

A cantora Miri Brock faz show no Festival Baita Troço de Rua
A cantora Miri Brock faz show no Festival Baita Troço de Rua Foto : FeVerdi / Divulgação / CP

Quatro festas de rua para conferir neste domingo, dia 11 de dezembro, nos bairros Bom Fim, Centro Histórico, Floresta e Quarto Distrito.

Centro Histórico - Festival Baita Troço de Rua

Na Rua Sete de Setembro, em frente da Casa de Cultura Mario Quintana, o festival Baita Troço recebe shows e três tradicionais feiras de Porto Alegre para um evento único a céu aberto. A festa começa a partir das 14h, com shows, arte, vinil, artesanatos e produtos orgânicos, de produtores locais. Confirmados shows do Flu & Carlinhos Carneiro; da Miri Brock; da Caixalote, e do grupo Cine Baltimore. Na discotecagem DJ Jeff Comum, DJ Mosquito, LuizaPads (Fitaddupla) e Julie Sadgrrl (S.e.l.v.a.g.e.m.) e Pedro Petracco (Pederneiras). Feiras participantes: Feira do Vinil de Porto Alegre, Coletivo de Rua e BIOFEIRA. 

Bom Fim - Festa do Mercado Brasco

No Bom Fim, o aniversário de 10 anos do Mercado Brasco será celebrado na rua, a partir das 15h. Entre as atrações, a banda Samba e Amor, Seu Bernardo Quarteto e DJ Nego Minas. A Rua Vasco da Gama - na quadra entre a Felipe Camarão e a Fernandes Vieira - estará fechada para carros e aberta para as pessoas. Será montada uma estrutura com lounges, bancos e mesas coletivas, ambientação especial e um palco, onde serão realizados shows gratuitos. Na rua, também haverá opções de gastronomia e bebidas. O evento é gratuito e aberto ao público.

Quarto Distrito - Roda de Samba 

A terceira edição da Roda de Samba com Os Batuqueiros vai acontecer no beco do Agulha (Rua Conselheiro Camargo, 300), a partir das 16h. O grupo composto por 11 músicos da cena local é uma mistura do Instituto Brasilidades e da Central do Samba POA, dois movimentos culturais com mais de dez anos de atuação em Porto Alegre. A convidada especial é a cantora Glau Barros. 

Bairro Floresta - 14° Edição Ceva no Total 
Com entrada gratuita, o Ceva no Total começa a partir das 14h no Largo Cultural do Shopping Total (Cristóvão Colombo, 545). Além de cervejas artesanais,  food trucks, haverá shows.  O som ficará a cargo de Oly Jr.; Banda Só Creedence; Fabricio Beck vocalista da Vera Loca e banda, eBanda Moog. Em caso de chuva o evento será transferido.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 17 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio