Quatro filmes em cartaz que você não pode perder

Quatro filmes em cartaz que você não pode perder

Salas oferecem bons títulos para começar 2016

Correio do Povo

"Os oito odiados", de Quentin Tarantino, e "As sufragistas" estão na lista

publicidade

O bom e velho cinema continua sendo uma das principais rotas de fuga da monotonia e é um ótimo aliado para os momentos finais deste ano e para os primeiros dias de 2016. 

Em Porto Alegre, as salas da rede GNC e Itaú Cultural estarão fechadas nesta quinta-feira, enquanto o Cinemark funciona em horário especial, das 12h às 16h. No entanto, a partir de sexta, as agendas voltam à normalidade. Dentre os títulos disponíveis, selecionamos quatro obras para curtir nesse período. Confira:

"As Sufragistas"
O filme, inspirado no movimento sufragista do final do século XIX e início do XX, conta a história de um grupo de mulheres inglesas que lutou pelo direito de votar. O elenco é formado por atrizes consagradas em Hollywood, como Carey Mulligan, Meryl Streep, Helena Bonham Carter, Brendan Gleeson e Ben Whishaw. Muito além das boas atuações, a obra do gênero dramático mostra-se essencial em um momento em que tanto se fala sobre feminismo, mesmo que muitas vezes não se conheça a história do movimento.

"O Clã"
A produção é uma pequena amostra do que é o cinema argentino contemporâneo: cru, dramático e com toque de sensibilidade sobre o olhar do dia a dia. O longa é dirigido por Pablo Trapero, um dos expoentes do cinema latino-americano, e é baseado na história real de uma das gangues mais conhecidas da Argentina, os Puccio, uma família que realizava sequestros nos anos 80. O mentor era o próprio pai, que contava com os dois filhos como auxiliares, além de um militar aposentado e mais dois amigos.

"Os Oito Odiados"
Um dos principais títulos para o próximo ano, o filme terá pré-estreia no primeiro dia de 2016 nos cinemas GNC de Porto Alegre (e estreia em cadeia nacional no dia 7 de janeiro) e tem como diretor ninguém menos que Quentin Tarantino. Como de costume na obras do cineasta, "Os Oito Odiados" traz as características mais marcantes do cinema do norte-americano, como os diálogos longos e com descrições detalhadas, cenas de tortura, vilões e muitas armas. A história gira em torno de oito estranhos, dentre os quais dois caçadores de recompensas, uma fugitiva da justiça e o novo carrasco local, que ficam presos em uma estalagem em meio a uma nevasca – e ao longo do tempo, um deles acaba se revelando diferente do que diz ser.

"Vai que dá certo 2"
Protagonizado por Fábio Porchat, um dos principais nomes da comédia brasileira, o filme também tem no elenco Danton Mello, Felipe Abib, Vladimir Brichta e Verônica Debom. No longa, que estreia na sexta-feira, os amigos Rodrigo, Tonico e Amaral estão desesperados por dinheiro quando encontram um vídeo com cenas comprometedoras. Decidem então chantagear o amigo, mas os planos não saem como planejado. Isso acontece, entre outros fatores, porque uma dupla de policiais corruptos também está interessada em faturar com a história, o que uma pirada dá um toque de crítica social à realidade brasileira.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895