Rádio da Universidade e Instituto de Artes apresentam “Janelas Poéticas”

Rádio da Universidade e Instituto de Artes apresentam “Janelas Poéticas”

Performance da atriz Elisa Lucas visa abrir janelas na vida acadêmica para a poesia e sensibilidade

Correio do Povo

Público poderá acompanhar no pátio localizado entre o prédio da Rádio e a Faculdade de Arquitetura da Ufrgs, textos retirados dos livros “Bagagem”, de Adélia Prado, e “Coral e outros poemas”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, autoras que figuram nas Leituras Obrigatórias do Vestibular da Ufrgs 2023.

publicidade

Neste sábado, a partir das 10h30min,  a atriz Elisa Lucas faráz a leitura cênica de poemas de Adélia Prado e Sophia de Mello Breyner Andresen, autoras que figuram na lista de leituras obrigatórias do Vestibular 2023 da Ufrgs, a partir das janelas da Rádio da Universidade (rua Sarmento Leite, 426), localizada no Campus Central. A atividade conta com a participação do trompetista Francisco Paulo Gomes e integra o Ufrgs Portas Abertas. Em caso de chuva, será transferida para o Centro Cultural da Ufrgs (rua Engenheiro Luiz Englert, 333). A entrada é gratuita. 

 Com o objetivo de abrir janelas na vida universitária para a poesia e a sensibilidade, a Rádio da Universidade em parceria com o Instituto de Artes da Ufrgs, promove um encontro especial na programação do Ufrgs Portas Abertas. Em 2022, o evento que recebe os estudantes de escolas e pessoas interessadas em ingressar na universidade neste dia 25 de junho, em todos os campi. Nas janelas do prédio centenário da rádio, a atriz e diretora de artes cênicas do Instituto de Artes, Elisa Lucas, apresentará aos futuros vestibulandos textos, retirados dos livros “Bagagem”, de Adélia Prado, e “Coral e outros poemas”, de Sophia de Mello Breyner Andresen. O público poderá acompanhar a atividade a partir do pátio localizado entre o prédio da Rádio e a Faculdade de Arquitetura. 

O espetáculo se relaciona com o foco da rádio da Universidade na promoção das artes, assim como com o trabalho do projeto de extensão “Palavra e Sensibilidade: Leituras Cênicas de Contos de Jane Tutikian em ambiente virtual”, que Elisa Lucas desenvolve desde 2020. A seleção de poemas foi feita por Liz De Bortoli, locutora e coordenadora do projeto de extensão Da Estante, em parceria com Elisa Lucas, que é doutora em Ciências do Espetáculo pela Universidade de Sevilha. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895