Radiohead comemora 20 anos de "OK Computer" com versão mais longa

Radiohead comemora 20 anos de "OK Computer" com versão mais longa

Terceiro álbum do grupo será relançado em três discos de vinil e dois CDs, com som remasterizado

AFP e Correio do Povo

Trabalho também contará com o lado B de seus singles da época e três novas faixas, "Lift", "Big Boots" e "I Promisse"

publicidade

Vinte anos depois de ter mudado por completo o rock independente integrando sons eletrônicos em "OK Computer", o grupo Radiohead anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma versão mais longa, enriquecida com títulos inéditos, de seu sombrio álbum. Os britânicos voltam a editar um dos melhores discos da história do gênero em três discos de vinil e dois CDs, com o som remasterizado, o lado B de seus singles da época e três novas faixas, "Lift", "Big Boots" e "I Promisse".

Terceiro álbum da banda, o trabalho passou do som mais rápido do "britpop" dos anos 1990 e criou um universo melódico dominado pelo eletrônico e pela voz de seu carismático vocalista, Thom Yorke, em um mundo que vivia a chegada da Internet. Com a aproximação do aniversário de "OK Computer", que foi lançado em junho de 1997, misteriosos pôsteres apareceram nas paredes de Nova Iorque, Paris, Londres e outras cidades de todo mundo com fragmentos de letras e as datas "1997-2017", fazendo os fãs pensarem que a banda preparava alguma surpresa para comemorar este aniversário.

Para comemorar os 20 anos do disco, o Radiohead ressuscitou até o site original de "OK Computer", onde os produtos estão em pré-venda. O grupo disse que o álbum foi gravado com as melhores técnicas analógicas que existiam na época, mas que os avanços posteriores permitiram afinar o som. Do disco saíram "Airbag", "Android Paranoid", "No Surprise" e "Let Down", clássicos de uma era em que mundo parecia explodir no misterioso bug do milênio.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895